Konstantino Chicato vence Festival da LAC

Konstantino Chicato vence Festival da LAC

COMPARTILHE
A A A

O compositor angolano Konstantino Chicato venceu, sexta-feira à noite, na capital do país, o grande prémio da 22ª edição do Festival da Canção de Luanda, com o tema “Amor se paga com amor”, interpretado por Diana Cabango.

Com esse feito, o artista recebeu da rádio Luanda Antena Comercial (LAC), organizadora do evento, o prémio de um milhão de kwanzas (AKZ).

Além do compositor, o júri distinguiu na modalidade de Melhor Intérprete a artista Diana Cabango, premiada com AKZ 200 mil.

O grupo Templo 6 venceu nas categorias de Melhor Voz e Prémio LAC Auditoria, “faturando” um total de AKZ 400 mil (200 mil por cada categoria).

Por sua vez, Eroíde dos Prazeres, que interpretou a música “A vida tem destas coisas”, venceu na modalidade de melhor produção, tendo direito a AKZ 200 mil.

Já Stélvio Hélio “Yoxi”, com a música “Descompaçados”, foi distinguido na categoria de Melhor Letra, tendo também arrecadado AKZ 200 mil.

A presente edição do Festival da LAC ficou marcada pela inclusão de uma rapsódia interpretada por vários artistas populares, como Acácio Bumba, Bela Chicola, Voto Gonçalves, Érica Nelumba, Augusto Chacaya, Edzila, Ivan Alexey e Lina Alexandre.

O compositor Tino Ferraz, através da intérprete Carla Moreno, com o tema “E se fora eu”, venceu a edição de 2018 do Festival da Canção da LAC.

O evento tem por objectivo incentivar a criação do género artístico, entre o tradicional angolano e o moderno universal, apoiando o desenvolvimento de originais de qualidade.

Criado em 1992, o evento enquadra-se nas festividades da emissora, que se celebram a 25 de Setembro. Contrariamente às edições passadas, este ano a gala de premiação aconteceu no Clube Naval Ilha de Luanda.

comentários facebook