Kubinga é a vencedora da 4ª edição do Concurso UNITEL Apps

Kubinga é a vencedora da 4ª edição do Concurso UNITEL Apps

Kubinga vai representar Angola no “Web Summit”, maior conferência tecnológica do mundo

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Edueni António

Kubinga, Sistema integrado de serviços de boleia, entregas e pagamentos por carteira virtual e não só, conquistou na tarde de ontem, 11 de Outubro, o primeiro lugar no concurso de aplicativos digitais denominado “Unitel Apps”, e vai representar Angola no Web Summit, maior conferência tecnológica do planeta.

Nesta quarta edição, 45 empreendedores trabalharam arduamente com o departamento de inovação da Unitel no desenvolvimento dos seus negócios digitais. Entretanto, somente 9 negócios chegaram à final, na cerimónia que teve lugar na sala de cinema Imax, do Shopping Avenida.

Não obstante o grande vencedor, a organização distinguiu a KEPYA – Agromercado digital onde produtores, compradores, agregadores e transportadores encontram-se para transaccionar produtos e serviços, como Projecto Mais Inovador. Já o cartão Jovem Angola, que dá descontos, bem como oportunidades de emprego e bolsas de estudo destinadas aos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos, ficou com a distinção honrosa de Projecto com Maior Impacto Social.

A além de representar Angola na conferência acima citada, o grande vencedor, “Kubinga”, terá direito a um prémio em valor monetário de 4 milhões de Kwanzas, cinco computadores, um ano de mentoria e telecomunicações grátis. Os clientes do Kubinga poderão aceder aos serviços na rede Unitel sem gastar internet durante um ano.

De salientar que Unitel Apps é uma competição que pretende identificar os melhores negócios digitais do país, assim como potenciar o ecossistema digital de Angola, contribuindo desta forma para a cultura digital e desenvolvimento económico do país.

comentários facebook