Lançado o projecto emanguluko na Huíla

Lançado o projecto emanguluko na Huíla

COMPARTILHE
A A A

LUANDA 07 DE AGOSTO DE 2019 – A Cáritas de Angola, através da Plataforma de Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável, PDRAS, e a FEC – Fundação Fé e Cooperação, com o apoio da Misereor e do Instituto Camões I.P.o lançaram no HuÍla o Projecto EMANGULUKO.

O projecto EMANGULUKO visa promover a resiliência nas comunidades afectadas pelas alterações climáticas na província da Huíla, nomeadamente nos municípios de Caconda e Caluquembe, no âmbito da sua segurança alimentar e meios de subsistência.

Este projecto surge como um reforço do trabalho em desenvolvimento da Cáritas de Angola, com o Programa de Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável do Lubango, que tem como público-alvo formar 60 técnicos e dirigentes da Plataforma e sua rede de organizações, técnicos das administrações locais e de outras organizações relevantes da sociedade civil – impactando assim 300 agregados familiares das comunidades rurais

SOBRE A FEC

A FEC é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, instituída pela Igreja Católica em Portugal em 1990 e tem como missão “Promover o desenvolvimento humano integral através da cooperação e solidariedade entre pessoas, comunidades e igrejas”, com especial foco nos países lusófonos.

SOBRE A CARITAS DE ANGOLA

A Caritas de Angola é uma federação de entidades de acção caritativa e social da Igreja Católica em Angola, organismo da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e membro da Caritas Internationalis. A Caritas de Angola tem como objetivo ser força motora da caridade baseada na comunidade, promotora do desenvolvimento integral de cada homem. Este evento contou com a presença da Directora Provincial da Agricultura – Sra. Mariana Soma –, que também representou o Governo da Província da Huíla, assim como autoridades locais e outras organizações da sociedade civil

comentários facebook