LANÇAMENTO IVECO LEONCINO

comentar
41
COMPARTILHE
A A A

18 de Julho de 2012, a VECAUTO apresentou oficialmente ao mercado, um novo modelo IVECO, o Leoncino 60Y13. Trata-se da entrada inédita da IVECO no segmento dos pequenos camiões (Inicialmente 7 toneladas de Peso Bruto) até à data dominado por marcas nipónicas.

O nome Leoncino (Leãozinho em Italiano) vem recuperar o Leão de África, sucesso de vendas da OM nos anos 70 (marca adquirida pela IVECO) Em termos de características, o modelo leva o motor largamente experimentado na Europa desde os anos 90, o Sofim 8140.43S, de 4 cilindros em linha com 2.798 cc e 127 cavalos de potência. 

Quanto à injecção o IVECO Leoncino 60Y13 conta com a nova geração Common Rail Euro 3.

O veículo conta com diversos factores de tropicalização como o filtro de combustível de série, sistema de ventoinha eletrostática e radiador de capacidade superior.

A caixa de velocidades é da geração ZF de 6 mudanças.A capacidade de carga é de aproximadamente 4,5 toneladas, um excelente compromisso para o trabalho misto urbano e rural.

O veículo é versátil e confortável com lugar para 3 pessoas e ar condicionado de série.Relativamente às aplicações de carrocerias, inicialmente será comercializado caixa fixa aberta e contentorizada fechada de 5 mts de comprimento. Prevendo-se em breve caixas frigoríficas, gruas e basculantes.

Com a entrada do Leoncino 60Y13 no mercado Angolano, a IVECO incrementa a sua gama reforçando a sua posição como a marca

mais completa do mercado.

GAMA IVECO (Peso Bruto)

Daily 3,5 T -> 6 T

Powerdaily – 3,5 -> 5 T (minibus, furgão,

Leoncino – 6 -> 7 T

Eurocargo – 9 T a 18 T

Trakker – 19 T a 72 T

A IVECO pretende vender no primeiro ano cerca de 100 unidades pretendendo triplicar este número em 2013. O preço do veículo é de 41.000 USD, um preço competitivo tendo em conta a sua capacidade de carga de 4,5 Toneladas. Sobre a VECAUTO  Concessionário IVECO em Angola, fundado em 2007 . Instalações oficinais e showroom de 30.000 metros quadrados em Viana no Km  23 da Avenida Deolinda Rodrigues (Luanda-Catete). 100 colaboradores e mais de 1000 veículos vendidos em Angola. Instalações  IVECO no Lobito em construção com abertura projectada para Outubro de 2012. Sobre a IVECO

Empresa italiana do Grupo Fiat Industrial. Projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de leves, médios e pesados veículos comerciais, pedreira/veículos de estaleiro, cidade e autocarros intermunicipais e veículos especiais para aplicações como o combate a incêndios, missões fora de estrada, defesa e protecção civil. Com aproximadamente 25.000 funcionários, a Iveco produz em 11 países ao redor do mundo, utilizando as mais avançadas tecnologias. Além da Europa, a empresa também opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Aproximadamente 5.000 pontos de vendas e de serviço em mais de 160 países, garantem apoio em qualquer área geográfica onde existe um veículo Iveco trabalhando.

 


DEIXE UMA RESPOSTA