LeBron James leva Cavaliers à final

LeBron James leva Cavaliers à final

COMPARTILHE
A A A

É a sua oitava final da NBA consecutiva. LeBron James voltou a estar em destaque, ao conduzir os Cleveland Cavaliers de novo à final da Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA), graças a um triunfo por 87-79 no recinto dos Boston Celtics no sétimo jogo da final da Conferência Este.

O jogador, de 33 anos, chega pela oitava vez seguida à final da NBA (venceu três), mas esta pode ser a sua verdadeira coroa de glória, uma vez que não se esperava que os Cavaliers chegassem tão longe.

“Tentei espremer a laranja até não haver mais sumo”, disse LeBron, após conseguir 35 pontos, 15 ressaltos e nove assistências, num jogo em que alinhou a totalidade dos 48 minutos. “É uma grande conquista para a nossa equipa termos vencido dois jogos sem o nosso extremo All Star”, acrescentou James, referindo-se à ausência, por lesão, de Kevin Love.

O treinador dos Cavaliers, Tyronn Lue, também elogiou LeBron, considerando-o um verdadeiro líder. “Em toda esta época, ele liderou pelo exemplo. Tivemos vários jogadores lesionados. O LeBron jogou 82 encontros na sua 15.ª época. Ele é inacreditável. É o melhor jogador do mundo e estou feliz por ele ser da minha equipa”.
E até o treinador dos Celtics, Brad Stevens, se rendeu a LeBron, sublinhando a oitava presença seguida numa final. “E ele faz isso a este nível, com enorme pressão e escrutínio”.

Depois de vencer a eliminatória com os Celtics (4-3), os Cleveland Cavaliers vão defrontar na final da NBA os Golden State Warriors ou os Houston Rockets, que na próxima madrugada se defrontam no sétimo e decisivo jogo da final da Conferência Oeste.

comentários facebook