Leda Macuéria: “Sinto-me uma potencial candidata para vencer este globo de ouro”

Leda Macuéria: “Sinto-me uma potencial candidata para vencer este globo de ouro”

COMPARTILHE
A A A

Por. Stella Cortêz

Com 21 anos de estrada no mundo jornalístico, Leda Macuéria falou sobre a realização dos Globos de Ouro e do quão feliz se sentiu ao saber que estava nomeada para a categoria de “Melhor Apresentadora de Informação” na segunda edição desse concurso.

“É uma iniciativa nobre. Creio que sempre que se pensa em dar destaque às pessoas que dentro da sua área de trabalho dão o melhor de si para servir o país, acaba por ser uma óptima ideia. Penso que a criação dos Globos de Ouro em Angola acaba por ser uma iniciativa nobre que a todos faz muito bem”, disse Leda, em entrevista cedida ao Platinaline.

O rosto do Visão Actual, programa de informação emitido nos canais 4 e 5, Zap Viva, que já foi nomeada algumas vezes e concorreu em alguns prémios, avançou que se sente profundamente feliz pela nomeação nos Globos de Ouro, frisando que foi com enorme satisfação que tomou conhecimento da sua nomeação a partir de uma concorrente que a enviou uma foto, questionando-a se sabia. “Foi uma satisfação muito grande depois de ver, partilhei a foto com a minha família, sendo que a família é sempre o suporte e eles estão na minha vida profissional de forma muito presente, desde a altura que decidi abraçar o sonho do jornalismo. Então, foi de facto um momento de alegria e satisfação, não só da minha parte, mas por parte da minha família, que são as pessoas que me amam”, contou.

Sobre a possibilidade de levar o prémio para casa, Leda destacou que qualquer uma das quatro concorrentes tem potencial no ponto de vista profissional e estão em condições de levar o troféu. Mas a profissional tem consciência e a sua experiência mostra que os prémios são sempre questionáveis. “Quer a escolha para a indicação, quer após a divulgação dos vencedores levantam sempre uma série de questões, mas sempre defendi e, na minha vida, as coisas são assim, elas acontecem no tempo de Deus. Então, creio que se for a vontade de Deus que eu vença agora, assim será. Sim sinto-me uma potencial candidata para vencer este globo de ouro na categoria em que estou a concorrer.”

comentários facebook