Lilhan Barbosa lança o livro “Educação Ambiental Empresarial – Um Instrumento de...

Lilhan Barbosa lança o livro “Educação Ambiental Empresarial – Um Instrumento de Mudança”

COMPARTILHE
A A A

Da capital do Brasil para a capital angolana, a professora brasileira Lilhan Ferro Barbosa, residente em Luanda, traz para o país experiência e estudos científicos para o melhor desenvolvimento de ambientes profissionais num livro a ser lançado no dia 15 de Março, por volta das 17 horas e 30 minutos, no ISPTEC.

“Educação Ambiental Empresarial – Um Instrumento de Mudança?” de Lilhan Barbosa é uma obra que pretende facilitar o entendimento da importância da educação ambiental como instrumento de gestão ambiental no âmbito empresarial. “Busca-se, de forma inicial, uma fundamentação teórica por meio de métodos científicos e, depois, segue-se com estudo de caso comparativo sobre a opinião de funcionários, antes e depois da sensibilização ambiental”, diz Lilhan.

A autora será a anfitriã e falará sobre o projecto que criou em conjunto com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) que deu origem à obra que foi lançada em primeira mão em Brasília e agora será em Luanda.

Lilhan é docente do ISPTEC formada em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB), pós-graduada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão pela Universidade de Brasília (UNB), mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade de Leon, na Espanha, e doutoranda em Gestão pela Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda com parceria com o ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa. Tem publicado diferentes artigos referentes sobre Angola, com investigação baseada numa reflexão colectiva com a temática: “Fundamentos Microeconómicos da Macroeconomia com Foco na Responsabilidade Social e Ambiental.”

comentários facebook