Livro “O Bolseiro” de Mateus Esteita será apresentado ao público no dia...

Livro “O Bolseiro” de Mateus Esteita será apresentado ao público no dia 30 de Julho

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O escritor Mateus António Esteita vai lançar no dia 30 de Julho, no Instituto Camões, a segunda edição da sua obra literária “O Bolseiro”.

Segundo o autor, a obra suscita interesse do público e, em especial, de pessoas que queiram conhecer melhor o mundo, em particular, a Rússia.

“O Bolseiro” convida-nos a sentir e a conhecer as aflições e as conquistas vividas pelas suas personagens.

“Podemos encontrar nesta obra, aspectos políticos, históricos e sócio-culturais, que o autor não dispensou para o enriquecimento intelectual do leitor. Durante o enredo, o leitor deparar-se-á constantemente com situações motivadoras que servirão de exemplo para a concretização dos seus sonhos”, explicou Mateus.

Diferente da primeira edição apresentada a 24 de Agosto de 2018, Mateus Esteita traz nova paginação com ícones representativos para cada capítulo, seis páginas para anotações no final do livro e muitas outras novidades.

Sobre o autor:

Mateus António Esteita, jovem angolano, nascido na província do Uíge, que devido a guerra, teve de mudar-se para Luanda aos 5 anos de idade com os pais. Mateus é licenciado em tecnologia química de combustíveis pela Universidade Estatal Técnica de Petróleo de Ufa − Rússia, e terminou o mestrado com excelência em Segurança de Processos na Indústria Petrolífera pela mesma Universidade.

Foi Também eleito “Estudante Estrangeiro do Ano”, pelo Ministério do Ensino Superior da Federação Russa, em 2017. Foi Presidente da Associação dos Estudantes Africanos na República de Bashkortostão durante 3 anos e dois anos como presidente da Associação dos Estudantes Angolanos na mesma República.

comentários facebook