Livro o Sorriso da dor da autoria do Jornalista Hélder Caculo...

Livro o Sorriso da dor da autoria do Jornalista Hélder Caculo vai ser apresentado na Huila e Namibe

COMPARTILHE
A A A

A obra literária “O Sorriso da Dor” da autoria do jornalista e escritor Hélder Caculo vai ser apresentada nas províncias da Huila e Namibe nos dias 11 e 12 deste Mês, respectivamente.

Dia 11 de Março partir das 9 horas o livro será apresentado na cidade do Lubango no SHOPPING XYAMI. No dia 12 de Março a partir das 9 horas será apresentado na Praça das Miragens na cidade do Namibe, no âmbito das actividades culturais em prol das Festas do Mar, evento cultural que se realiza todos os anos naquela cidade.

Na cidade do Namibe o autor vai efectuar uma visita, na segunda-feira 13, numa das escolas do ensino de base onde deverá oferecer livros infantis e didáticos como forma de incentivar a leitura no seio dos mais novos.

Sob a chancela da Viana Editora, o livro de poesia escrito em 64 páginas, retrata temas como as lutas do povo angolano pela libertação nacional, as vitórias alcançadas por Angola ao longo do tempo, a mulher, a beleza natural do país, a solidariedade, a fé e as peripécias da vida na cidade de Luanda.

Além da língua portuguesa, Hélder Caculo traz na sua primeira obra literária poemas nas línguas Fiote, Umbundo, Kimbundo e Cokwe.

Desde o seu lançamento em Outubro do ano passado até ao momento já foram comercializados mais de 1000 exemplares. A obra, já nas bancas, esteve entre as nomeadas ao prémio de literatura “Jovens da Banda”.

Solicitamos e agradecemos a divulgação do referido evento, assim como uma entrevista no vosso e nosso órgão de informação.

SOBRE O AUTOR

Hélder Caculo nasceu em Luanda a 11 de Setembro de 1990. A sua atracção pela arte de escrever data do tempo em que tinha 12 anos de idade quando era desafiado a adaptar estórias bíblicas para a interpretação teatral. Anos depois, começou a ganhar interesse por outros géneros literários, com destaque para a poesia é contos. Foi assim que a partir de 2006 começou a escrever poemas e nunca mais parou. “O Sorriso da Dor” é o seu primeiro “Rebento literário.

Hélder Caculo é docente universitário e jornalista do jornal OPAÍS do Grupo Medianova.

comentários facebook