Luísa Baptista fala da sua experiência no Miss Universo

0

Por: Nelma Inglês
Foto: Edueni António

Depois de ter disputado o título de mulher mais bonita do mundo diante de mais de cem mulheres na 65ª edição do concurso Miss Universo, realizado nas Ilhas Filipinas, Luisa Baptista, Miss Angola 2016, falou da sua experiência no referido concurso.

“As minhas expectativas sempre foram positivas, afinal é um concurso e o grande objectivo dos participantes é ganhar. Na verdade, foram muitas surpresas porque cada dia é um dia, foi uma grande experiência, pois éramos 86 lindas mulheres a representar os nossos países, culturas e, acima de tudo, aquilo em que acreditamos. Fiz muitas amizades e vivi momentos inesquecíveis. Sempre fui tratada com muito respeito, tanto pela organização como pelos filipinos, que são todos muito educados”, disse a miss.

Das muitas vivências, a mulher mais bonita de Angola em 2016 explicou que a maior dificuldade que encontrou durante a sua estadia nas Filipinas foi o fuso horário e aprendeu que na vida se deve aproveitar todos os momentos porque são únicos. No final, Luísa frisou também que se fosse a grande vencedora do concurso Miss Universo, a sua vida mudaria muito mais que o Miss Angola já mudou, porque teria que viver noutro país e beber de novas experiências.

De realçar que Luísa Baptista, Miss Angola 2016, é estudante de Psicologia, foi eleita no dia 13 de Dezembro de 2015 e ficou marcada na história dos 20 anos de existência do Comité Miss Angola por levar, pela primeira vez, a coroa às Terras do Futuro; “Cuando Cubango”.