Mantenha seus filhos distanciados dos perigos das redes sociais

Mantenha seus filhos distanciados dos perigos das redes sociais

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Actualmente, vemos muitas notícias sobre o impacto das redes sociais nas nossas vidas e muitas pessoas começam a pensar sobre como as plataformas digitais afectam as suas acções diárias. Mas você já parou para pensar sobre como as redes sociais afectam realmente os filhos? Por este motivo, o PLATINALINE preparou este conteúdo que lhe poderá ajudar a manter os seus filhos longe dos perigos das redes sociais.

Para muitas crianças, o universo online é mais verdadeiro do que o mundo real. Entretanto, é essencial para o bem-estar dos filhos, que os pais entendam o que eles vêem nas redes sociais e o que está lá fora, tanto de bom, como de ruim, e como isso pode afectar o seu estado físico e psicológico.

Independentemente da idade, vale o bom senso para conversar com as crianças sobre assuntos menos ou mais polémicos, pois a busca no Google ou YouTube é baseada em combinações de palavras e, nesta pesquisa, o seu filho pode colocar uma palavra inocente e surgir um assunto ou imagem que poderá ser completamente oposto ao que se pretendia. Neste caso, é importante que os pais estejam atentos aos celulares, tablets entre outros dispositivos.

O problema de alguns pais em supervisionar os filhos e evitar que esses se exponham a riscos nas redes sociais é a falta de domínio do mundo digital, designadamente: Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter, além disso, algumas crianças não têm técnicas para navegar neste ambiente complexo. Contudo, não é tão difícil usar determinados controles tecnológicos para proteger os seus filhos de riscos das redes sociais, porém, a melhor coisa que os encarregados de educação podem fazer para os proteger é estabelecer limites e conversar sempre.

Pense nisso não apenas como normas para o que você deve fazer agora, mas para o que você deve prestar atenção à medida que os seus filhos crescem.

comentários facebook