Como manter a beleza a base de café

Como manter a beleza a base de café

COMPARTILHE
A A A

O café é uma das bebidas mais apreciadas no mundo inteiro, devido ao seu sabor e cheiro característicos, é considerado como um superalimento, que é definido como aquele que além das suas funções nutricionais básicas previne alguma patologia.

A pele, orgão de maior dimensão no corpo humano, reveste praticamente toda superfície corporal constituindo uma barreira eficaz de defesa e regulação, assegurando as relações entre o organismo e o ambiente. É a pele que determina o aspecto ou a aparência.

Além de ser uma bebida estimulante que desperta, o café pode ser um grande aliado da beleza e estética, pode ser usado como esfoliante natural e pode diminuir as olheiras.
Os produtos de acção hidrante aplicados sobre a pele, normalmente são veiculados em emulsões (cremes/loções).Os óleos vegetais são componentes usuais de emulsões cosméticas.

Apartir da borra de café, que é obitida através da produção do café coado convencional ou produção do café expresso em cafeterias ou residências, é extraído o óleo com alto teor de ácidos graxos essenciais devido algumas das suas propriedades, como a boa penetração cutânea, melhor compatibilidade com a pele, além de serem fontes de vitaminas.

No cabelo o óleo de café ressalta o tom natural dos cabelos mais escuros.

Nelma Manuel
Nutricionista

comentários facebook