Manuel Balanga conquista medalha de ouro nos Estados Unidos

Manuel Balanga conquista medalha de ouro nos Estados Unidos

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Manuel Balanga, ou simplesmente Nucho Nasdaflex, mentor do projecto social “Pound for Pound – Africa”, que comporta atletas surdos e mudos a pratica da educação marcial, jovem agenciado pela produtora Banzelos Nation, encontra-se nas terras de Donald Trump, (Estados Unidos) onde conquistou a medalha de ouro no campeonato brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela federação local que rege essa modalidade, evento que decorreu nos dias 07 e 08 do mês em curso, na cidade de Washinton.

Em conversa com o Platinaline, o atleta explicou que nenhum campeonato de combate é fácil, pois, para chegar à conquista da medalha de ouro, teve bons oponentes que o fizeram chegar até a final. “Lutei na categoria super pesado (Jiu Jitsu sem kimono, o famoso no gi). Neste tipo de campeonato, os atletas de todo mundo têm treinado muito e dão o seu melhor. Eu joguei melhor em torno do campeonato, sempre entrei confiante, apesar de o americano estar a jogar em casa e estar no top do ranking da IBJJF (sigla em inglês (Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation), fui com bússola, passei a guarda, estabilizei, cheguei à montada e terminei num resultado de 12 a 0”, explicou Balanga.

O atleta realçou ainda que está em fase de preparação para disputar em outros torneios nos Estados Unidos e pretende também participar no campeonato mundial de 2018, a decorrer de 30 de Maio a 04 de Junho, em Loang Beach, California.

comentários facebook