Maria Eugenia Neto testemunha acto solene de entrega do espólio histórico...

Maria Eugenia Neto testemunha acto solene de entrega do espólio histórico ao Memorial Agostinho Neto

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Realizou-se hoje, ( 17) de Fevereiro, o acto solene de entrega de Espólio-Medalha Condecorativas que pertenceram ao primeiro presidente da nação angolana, uma parceria entre o Memorial Dr. António Agostinho Neto e a Fundação Dr. António Agostinho Neto.

A entrega de espólio e doação de algumas roupas de Agostinho Neto, foi feita em alusão ao nonagésimo quinto aniversário de Antônio Agostinho Neto, que será comemorado no dia 17 de setembro de 2017. As condecorações nacionais e internacionais atribuídas, é um reconhecimento prestado por vários países ao saudoso Presidente, de 1973 a 2016, como destacado estadista, revolucionário, dedicado às nobre causa da dignificação e libertação de Angola.

Em breves palavras o representante do memorial Dr. António Agostinho Neto, agradeceu ao acto.” O momento que presenciamos simboliza não só o enaltecer da vida e obra de Dr. António Agostinho Neto, como também a solidez das relações existentes entre as nossas instituições, visando a divulgação da vida e obra aquele que foi o patrono da nação angolana, assim como também enriquecer o museu do memorial que tem a nobre missão de preservar, perpetuar o espólio do primeiro presidente da República de Angola”. Disse

As condecorações, estão abertas ao público, e simboliza um testemunho indiscutível em que os homens de hoje, a juventude e as instalações, memorial Dr. António Agostinho Neto, devem fazer a promoção do saber e a perpetuação do pensamento nobre e patriótico, e da história africana, enquanto património mundial.

comentários facebook