Marroquino Youssef En-Nesyri, uma revelação da Liga Espanhola no CAN 2019 no...

Marroquino Youssef En-Nesyri, uma revelação da Liga Espanhola no CAN 2019 no Egipto

COMPARTILHE
A A A

Luanda, 23 de Maio de 2019 – O atacante marroquino do Leganes de Espanha, Youssef En-Nesyri, foi eleito o melhor jogador africano na temporada de La Liga de 2018/19. O jogador de 21 anos de idade ajudou o clube de Madrid a qualificar-se no meio da tabela final.

Com nove golos em 22 jogos na temporada finda, este é um regresso mais do que respeitável, pois o atacante tornou-se no primeiro jogador da história do Leganes a marcar um hat-trick na liga espanhola, no passado mês de Fevereiro de 2019, num jogo contra o Real Betis.

Youssef En-Nesyri vai estar presente no CAN2019, a defender as cores dos leões do Atlas, denominação da equipa marroquina, que vai defrontar no Grupo D as selecções da Namíbia, Costa do Marfim e da África do Sul.

Youssef En-Nesyri fez 22 jogos e foi substituído oito vezes, tendo marcado nove golos em 2107 minutos em campo e fez duas assistências para golos.

Já o ganense Thomas Partey, também esteve em destaque, considerado como um excelente meio-campista, Partey contribuiu como três golos, quatro assistências, fez 22 jogos, totalizando 2064 minutos, na conquista do segundo lugar da equipa do Atlético de Madrid.

O jogador de 25 anos de idade vai ser uma das figuras chave dos Black Stars, denominação o Ghana, no CAN2019.

O Villarreal teve uma época difícil mas seria ainda pior se não fosse a contribuição do avançado camaronês Karl Toko Ekambi. Os 10 golos e uma assistência de Ekambi ajudaram o Submarino Amarelo, denominação do Villarreal, a livrar-se da descida de divisão.

Com 26 anos é provável que Karl Ekambi faça parte da equipa dos Camarões que vai jogar o CAN2019 e jogar contra Thomas Partey, quando os Leões indomáveis, denominação dos Camarões, defrontarem para o Grupo F os Black Stars, no dia 29 de Junho, em Ismaila.
Karl Toko Ekambi fez 24 jogos e foi substituído 10 vezes, marcou 10 golos em 2149 minutos e fez uma assistência.

Outros jogadores africanos que se destacaram na La Liga nesta temporada e esperam estar presentes no CAN2019 são: o extremo do Villarreal Samuel Chukwueze (Nigéria), os marroquinos Zouhar Feddal e Sofiane Boufal do Real Bétis e Celta de Vigo, respectivamente, e o guarda-redes nigeriano Kenneth Omeruo do Leganes.

Para ver estes jogadores em acção pelos seus clubes europeus, bem como a representar as suas selecções na Taça das Nações Africanas de 2019, subscreva hoje mesmo à DSTV!

 

comentários facebook