Maus hábitos que se deve quebrar quando se quer ser mais produtivo

Maus hábitos que se deve quebrar quando se quer ser mais produtivo

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

Tome o controlo da sua rotina profissional e pessoal evitando algumas das distrações mais comuns.

A produtividade é essencial para se ser mais criativo e conseguir concretizar os vários trabalhos. O problema é que as mais pequenas coisas parecem agarrar a nossa atenção e desviar-nos dessas tarefas essenciais que temos para fazer, tornando a produtividade muito difícil de manter.

Apesar de todas as distrações do mundo actual, é possível conseguir fazer mais no menor tempo possível e manter uma boa produtividade, basta cortar com as principais distracções a serem citadas a baixo.

Adiar – deixar para amanhã ou logo o que pode fazer hoje ou já. Este é o maior inimigo da produtividade.

Não estabelecer prioridades – Para que se consiga manter atento e focado é essencial ter um plano e estabelecer os passos e as tarefas que tem de fazer tendo em conta a sua escala de prioridade.

Estar sempre a olhar para o telemóvel – Uma simples vibração é suficiente para quebrar a sua produtividade, mantenha o telemóvel no silêncio e fora do seu campo de visão.

Manter-se na sua zona de conforto – Sair da sua zona de conforto e ir trabalhar num lugr que grite produtividade como uma biblioteca ou até um café é uma boa forma de conseguir o mindset certo para ser produtivo. No final, premeie-se pelo dia produtivo.

Ir constantemente ao e-mail – Não deixe que os e-mails mexam com o seu foco e a sua produtividade, estabeleça horários para ir ver o e-mail e evite estar sempre a ir responder aos e-mails acabados de receber.

Saltar refeições – Manter-se saudável e com energia é a chave para a produtividade. Não tomar o matabicho (pequeno-almoço) ou saltar outras refeições vai deixá-lo lento e com menos capacidades para ser produtivo e eficiente. Coma e mantenha-se hidratado.

Não praticar exercício físico – Manter-se activo aumenta a produtividade, ajuda-o a manter-se acordado, alerta, fresco e com energia. Não se deixe contaminar pelo sedentarismo.

Querer ser perfeito – Todos sabemos que ninguém é perfeito, mas geralmente é à perfeição que todos ambicionamos chegar. É bom que seja rigoroso e atento aos detalhes, mas ser perfecionista demias pode ser um entrave para a sua produtividade.

comentários facebook