O melhor aplicativo de África é angolano: Appy Saúde

O melhor aplicativo de África é angolano: Appy Saúde

COMPARTILHE
A A A

O aplicativo angolano de saúde, Appy Saúde, venceu o prestigioso prémio de “Melhor Aplicativo de África”, dos prémios AppsAfrica Awards 2019. Os 14 vencedores das diferentes categorias foram anunciados no dia 11 de Novembro, no 5º festival anual de premiação na Cidade do Cabo.

Os prémios continuam a mostrar os melhores serviços móveis e de tecnologia lançados em todo o continente, tanto de empresas maduras quanto de startups, e este ano atraiu mais de 52 países em todo o continente. A edição de 2019 viu mais de 400 aplicativos avaliados e julgados por um painel independente de especialistas do sector, incluindo media, investidores e líderes do ecossistema de tecnologia.

Pedro Beirão CEO da Appy Saúde diz estar muito feliz com reconhecimento e acrescenta, “É gratificante sermos reconhecidos pelo AppsAfrica e receber o prémio de Melhor aplicativo Africano. É um reconhecimento, primeiramente, do trabalho da equipa da Appy Saúde, que é uma equipa fantástica, capaz, e insaciável em melhorar a experiência dos nossos utilizadores. Por outro lado, é também reconhecimento de um novo ecossistema emergente no nosso continente: o ecossistema angolano. Em África, temos visto sobretudo soluções provenientes do Kénia, Nigéria e África do Sul, a ter visibilidade e a ganhar este tipo de prémios. Com este prémio, esperamos que o continente olhe com maior atenção ao ecossistema angolano de startups, que tem vindo a crescer rápido e com muitas soluções de qualidade. Existe bastante potencial em Angola. A Appy Saúde vai continuar a desenvolver soluções de qualidade no sector da Saúde.”

A Appy Saúde junta diversos serviços de saúde num só aplicativo, desde a marcação de consultas, reserva e encomenda de produtos da farmácia, adesões a seguros de saúde e toda as informações de contactos, serviços e localização dos diversos estabelecimentos de saúde pelo país. Um serviço único e inovador em todo o continente, que começou a expandir-se recentemente para o Ruanda.

Vencedores do AppsAfrica.com Awards 2019:

Melhor App Africana – Appy Saúde (Angola)
Melhor solução EdTech – LightSail Education para LightSail Educational E-Reader (África do Sul)
Prémio Impacto Social – IDEA Digital Education (África do Sul)
Prémio de Inovação Disruptiva – BRCK para MOJA (Quênia)
Melhor Solução Fintech – Carbon (OneFi) para Carbon (Nigéria)
Melhor solução HealthTech – 54gene (Nigéria)
Melhor solução corporativa – PM Connect (África)
Melhor solução AgriTech – Aerobótica para Aeroview InField (África do Sul)
Melhor solução de notícias e entretenimento – Carry1st (África do Sul)
Melhor solução Blockchain – RippleNami (Quênia)
Melhor solução de IoT – Liquid Telecom (Quênia)
Melhor solução de mobilidade – Lori Systems (Quênia)
Melhor solução de mCommerce – One Kiosk Africa (Nigéria)
Prémio Changing Africa – Flutterwave (Nigéria)

comentários facebook