Memórias do Prémio de Teatro Cidade de Luanda narrada em romance por...

Memórias do Prémio de Teatro Cidade de Luanda narrada em romance por Osvaldo Moreira

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“Quando a Pretendida Não Se Define e a Ex. Ainda é um Fantasma, Memórias do Prémio de Teatro Cidade de Luanda” da autoria do encenador Osvaldo Moreira é o título do livro que narra a história escrita em género romance de uma paixão desenvolvida por uma finalista do curso superior de artes e um profissional de teatro, que, por sinal, acaba por ser uma das suas fontes para o trabalho de monografia, cujo lançamento está marcado para o dia 3 de Dezembro, no Centro Cultural Português.

Ao PLATINALINE, Osvaldo Moreira esclareceu que o objectivo principal do livro consiste em contar diversos aspectos ligados ao Prémio de Teatro Cidade de Luanda, pois o prémio é um dos principais eventos que aconteceram em Angola, então pretendia narrar as memórias de teatro, avançando que o romance de 127 páginas não é apenas para profissionais e amantes da dramaturgia, mas é uma oportunidade para conhecer melhor a história do teatro em Luanda.

Osvaldo Moreira é, igualmente, criador e produtor do Festival de Teatro da Paz “Festeapaz”, Angola Independente e Show de Comédia, e considera o extinto concurso a maior montra de revelação dos grupos da capital do país.

comentários facebook