Microsoft Angola realiza final de competição nacional de tecnologia

Microsoft Angola realiza final de competição nacional de tecnologia

COMPARTILHE
A A A

 

A final nacional do “Imagine Cup”, uma competição organizada pela Microsoft Angola, terá lugar no próximo dia 12 de Maio, na Mediateca de Luanda.

O “Imagine Cup” é uma competição organizada Mundialmente pela Microsoft desde 2003, sendo que em Angola é organizada pela Microsoft Angola desde 2013.

De acordo com Luevânio Lulú, porta-voz da competição, desde 2013 que se vem realizando a competição, vários foram os competidores angolanos que se classificaram para as semifinais internacionais, enquanto outros marcaram as suas presenças na final mundial (2013),ficando em 5º lugar na categoria de jogos.

Conta, entretanto, que a Universidade Metodista de Angola é a instituição mais galardoada de sempre, localmente.

Segundo conta o porta-voz, o Imagine Cup é realizado todos os anos. Fornece à estudantes a oportunidade de se juntarem e utilizarem a sua criatividade, paixão e conhecimento de tecnologia para criar aplicativos, jogos e soluções que podem mudar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos.

O evento terá uma duração inferior a 4 horas e contará com apresentações dos concorrentes, seguindo de perguntas e respostas, respeitando uma agenda preliminar cuidadosamente elaborada pela comissão organizadora do evento.

Sobre a competição

O Imagine Cup é uma competição baseada em skills. O objecto da competição é a criação de aplicações de inovadoras e originais. Aberta a estudantes do mundo todo, esta competição é realizada todos os anos, começando com as finais nacionais, as competições online, e culminando com a Final Internacional. Podem participar estudantes com pelo menos 16 anos de idade, que estejam inscritos numa instituição de ensino acreditada do segundo ciclo do ensino secundário (ensino médio) ou universidade (instituto superior ou equivalente) entre 1 de Janeiro de 2016 á 31 de Maio de 2017. Os grupos deverão ser compostos por três elementos.

Equipa e mentores
O seu grupo poderá ter a assistência de outros estudantes no seu projecto para além dos três que são parte oficial da equipa. Essa assistência é tipicamente na área de certas disciplinas como design gráfico ou desenvolvimento de plano de negócios. Qualquer outro estudante adicional não é considerado membro da equipa e não será elegível para qualquer prémio, não será convidado para cerimónia de premiação da Final Internacional, nem será nomeado ou reconhecido nas comunicações oficiais. Apenas os três membros da equipa oficialmente registados serão elegíveis para a recepção dos prémios, inclusão na cerimónia de premiação e comunicações oficiais.
Os membros da equipa podem pertencer à instituições acadêmicas diferentes e de diferentes países. Cada equipa pode possuir um mentor e cada competidor deve pertencer a apenas uma equipa durante a competição.
Para competir, cada membro deve criar uma conta em http://aka.ms/ICAngola2017. Uma vez registados, um membro da equipa deve criar uma equipa e convidar os outros membros a juntar-se. Os outros membros devem aceitar o convite até o dia 31 de Maio de 2017 para serem reconhecidos como membros qualificados.
Como parte do processo de registo, cada equipa deve escolher Angola como país ou região a representar. Pelo menos um membro da equipa deve ser um residente legal deste país.
Se a sua equipa for convidada a participar na final internacional, as despesas com a viagem e estadia serão providenciadas para todos os membros registados da equipa. Se a sua equipa estiver impedida de enviar pelo menos um membro para a final internacional por qualquer razão, então a equipa toda será desqualificada e a segunda equipa melhor classificada será convidada a participar. Cada equipa é inteiramente responsável pela sua cooperação e espírito de equipa.
Sobre a Microsoft Angola

A Microsoft foi fundada em 1975 Paul Allen e Bill Gates. O primeiro produto desenvolvido pela empresa foi uma versão do interpretador BASIC, para o computador Altair 8899 da MITS, no entanto o maior sucesso da empresa em todo o mundo tem sido o sistema operativo Windows. Devido ao seu sucesso ao longo dos anos no sector das TI, a empresa foi apresentando novos produtos e serviços, de forma a preencher todas as necessidades dos seus utilizadores e conquistar novas áreas de negócio. Hoje em dia possui vários produtos populares, como o Windows, Windows Server, Office (Word, Powerpoint, Excel e OneNote), Xbox, entre outros produtos. A Microsoft está neste momento a expandir os seus negócios em vários países do continente africano, entre os quais Angola, onde existem várias oportunidades no sector tecnológico.

comentários facebook