Ministra Ângela Bragança: “O nosso turismo ainda é embrionário e precisa de...

Ministra Ângela Bragança: “O nosso turismo ainda é embrionário e precisa de ideias inovadoras e menos burocracia”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Osvaldo Ferreira

A Ministra do Turismo, Ângela Bragança fez um apelo aos distintos actores do turismo, durante a sessão de trabalhos do Segundo Conselho Consultivo do Ministério do Turismo, para uma direcção correcta aos requisitos plasmados para um turismo responsável e sustentável.

A Titular da Pasta esclarece que Angola para se tornar um destino turístico na acepção da palavra, tem ainda um longo caminho pela frente e precisa, igualmente, de facilitar a mobilidade interna sem descurar a segurança e garantir saúde e assistência médica, fornecer serviços eficientes de internet, prover cama e mesas ajustadas aos preços praticados.

“O estágio do nosso turismo é ainda embrionário e precisa ser alimentado com audácia, com ideias inovadoras, com investimentos sustentáveis e com burocracia aligeirada”, disse Ângela Bragança.

A Ministra reflectiu que é preciso insistir na capacidade e no trabalho árduo para atingir estágios mais avançados de crescimento e maturidade competitiva, ressaltando, igualmente, a importância dos órgãos de comunicação no processo de divulgação dos roteiros turísticos. “Por isso, gostava de deixar bastante claro, que não é possível atingirmos os níveis de competitividade em turismo que nos permitiriam ombrear com os países da região, sem que os diferentes órgãos comuniquem”.

comentários facebook