Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher desloca-se ao Uruguai...

Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher desloca-se ao Uruguai para assuntos bilaterais

COMPARTILHE
A A A

No âmbito do reforço da cooperação bilateral entre as Repúblicas de Angola e Oriental do Uruguai, uma delegação do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher “MASFAMU”, chefiada pela Ministra Dra. Faustina Fernandes Inglês de Almeida Alves, desloca-se ao Uruguai para uma visita de trabalho a decorrer de 12 a 19 do corrente mês.

Durante a estadia no Uruguai, a delegação angolana vai absorver as boas práticas que visam melhorar as políticas sociais em prol da população em situação de vulnerabilidade em Angola.

Entretanto, o acordo entre os dois países tem como objectivo estabelecer a troca de experiências e de estratégias destinadas ao empoderamento da mulher, descentralização dos serviços sociais, transferências sociais monetárias e capacitação de recursos humanos que lidam com as vítimas de violência, pessoas vulneráveis como as crianças, idosos e pessoas necessitadas especiais no sentido de humanizar tais serviços.

O acordo assinado em Fevereiro do corrente ano, altura em que a delegação Uruguaia convidou a direcção do Ministério da Acção Social, Família e promoção da Mulher a visitar o seu país, prevê também a capacitação da mulher em pequenos negócios, geração de renda e desenvolvimento da criança.

comentários facebook