Ministra da Cultura Carolina Cerqueira consternada com a morte de “Nacobeta”

0

A Ministra da Cultura Carolina Cerqueira revelou em comunicado enviado a Platina Line   estar consternada com a morte Edson Guedes Fernandes  “Nacobeta” que  morreu, na manhã desta segunda-feira, numa unidade hospitalar de Luanda, vítima de doença, de acordo com fonte familiar.

O artista havia sido submetido a duas intervenções cirúrgicas na garganta, em 2016, e desde então nunca mais voltou aos palcos.

Com uma carreira artística de mais de 10 anos, o cantor fez sucesso no mercado kudurista na companhia de Puto Português, com quem produziu e publicou vários temas, entre os quais “Wakimono”, “Bababa” e “Mata Cobra”. Deixa viúva e três filhos.

Foi com profundo sentimento de pesar que o colectivo de trabalhadores do Ministério da Cultura tomou conhecimento da morte do artista angolano Edson Guedes Fernandes “Nacobeta”, vítima de doença.

Notabilizado no mundo da música no princípio dos anos 2000 como kudurista, Nacobeta faz parte de uma lista de artistas da nova geração, principalmente da nova tendência: kuduro, que contribuiu significativamente para o boom registado neste segmento musical angolano.

Com temas como “Wakimono”, “Bababa” e “Mata Cobra”, Nacobeta deixa uma marca no mercado musical, fruto de uma carreira de mais de 10 anos.

Nesta hora de dor, o colectivo de trabalhadores do Ministério da Cultura endereça a família enlutada os mais sentidos sentimentos de pesar.

GABINETE DA MINISTRA DA CULTURA, em Luanda, aos 04 de Setembro de 2017.-