Ministra Teresa Dias apresenta “PAPE” na província do Moxico

0

Aconteceu nesta quarta-feira, 8 de Outubro, na Casa da Cultura na província do Moxico, a apresentação do projecto”PAPE”, projecto este que se enquadra no contributo do governo para a maximização do empreendedorismo, criando assim postos de empregos no país. No Moxico, o PAPE vai oferecer directa e garantidamente mais de 240 empregos.

O acto contou com a presença do governador provincial, Gonçalves Muandumba, empreendedores locais e a comitiva que acompanhou a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias.

A apresentação do projecto foi presidida pelo Director do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional, Manuel Mbangui, que realçou a importância dos empreendedores aproveitarem as oportunidade criadas pelo estado angolano, dando ênfase na exploração massiva das áreas em que estes estão inseridos, “A responsabilidade da gestão e boa execução do que aqui está a ser testemunhado por nós hoje é de todos nós, portanto, vamos unir forças com o governo e juntos ter resultados satisfatórios para o país no sector da empregabilidade, que cada um de nós faça valer o que está a ser confiado em posse”, disse.

Vários foram os empreendedores locais que beneficiaram de cheques de incentivo do Banco Sol, para a continuidade da produção e criação de postos de empregos na cidade que é conhecida como a “Cidade da paz”.

Na sua passagem por Moxico, a Ministra visitou ainda a Cidadela Jovem de Sucesso, um projecto ambicioso que promete ser um grande e exemplar contributo para a formação e capacitação dos jovens no leste do país. Teresa Rodrigues Dias teve acesso às instalações do SIAC que chega àquela província, garantindo cerca de 70 postos de trabalho.

Texto: Léo Bernardo

Fotos: Armando Samuel