Ministro da Comunicação Social reúne com jornalistas e fazedores de opinião para...

Ministro da Comunicação Social reúne com jornalistas e fazedores de opinião para maior engajamento na luta contra o Covid -19

COMPARTILHE
A A A

Ministro da Comunicação Social reúne com jornalistas e fazedores de opinião para maior engajamento na luta contra o Covid -19

O Ministro da Comunicação Social Nuno Albino, reuniu hoje, 30 de Março, com jornalistas e fazedores de opinião, para maior engajamento na luta contra o Covid -19, afim de procurar sensos comuns que melhorem a comunicação com os cidadãos, no combate ao inimigo Coronavírus.

Os jornalistas apelam as autoridades policiais a agirem de forma pedagógica, visto que, temos observado comportamentos agressivos por parte destes para com os cidadãos que não obedecem as recomendações do Ministério da Saúde, em manterem-se em casa.

Os profissionais da Comunicação Social e fazedores de opinião defendem igualmente o envolvimento de entidades políticas e artísticas, no combate ao vírus além de, maior proximidade com os habitantes das zonas rurais, levando presencialmente a mensagem à estes.

Nuno Albino destacou a mídia digital como forma de fazer chegar a comunicação até onde a mídia convencional não chega. “Face ao novo flagelo de comunicação, estamos cientes que o mundo, em particular o nosso país passa por momentos difíceis e são nestes momentos que devemos mostrar coragem para vencer. É necessário que estejamos juntos para criarmos mecanismos de comunicação e levar a informação as aldeias.”

comentários facebook