Ministro do Turismo anuncia nova edição da maior Feira de Turismo...

Ministro do Turismo anuncia nova edição da maior Feira de Turismo de África

COMPARTILHE
A A A

• O Ministro do Turismo sul-africano, Derek Hanekom, anunciou a realização de mais uma edição do INDABA, a maior Feira de Turismo de África
• O certame terá lugar em Durban, na África do Sul, entre os dias 9 e 11 de Maio do próximo ano.
• Angola também esteve representada na edição de 2014 e espera-se nova presença em 2015.

 

O Ministro do Turismo sul-africano, Derek Hanekom, anunciou na sexta-feira (dia 28 de Novembro) a realização de mais uma edição do INDABA, a maior Feira de Turismo de África que terá lugar no Centro Internacional de Convenções Inkosi Albert Luthuli (ICC) em Durban, África do Sul, durante os dias 9 a 11 de Maio do próximo ano.

A Feira de Turismo INDABA é considerada uma das maiores plataformas para as empresas do sector de turismo, apresentando uma grande variedade do melhor que se faz a nível de turismo no continente africano e atraindo visitantes e meios de comunicação vindos de todo o mundo.

A edição de 2015 promete oferecer oportunidades únicas e novas plataformas de networking aos agentes de turismo e compradores internacionais, de forma a estimular o negócio do turismo num mercado que continua a expandir-se acima da taxa global de crescimento da economia.
Indaba_Entrada.jpg
Promovido pelo Turismo da África do Sul, o INDABA 2014 contou com mais de 1200 expositores e 25 países representados, onde se incluem empresas locais e internacionais, inúmeros visitantes profissionais e uma multiplicidade de entidades ligadas à indústria do turismo. Números que o CEO do Turismo da África do Sul, Thulani Nzima, espera ver ultrapassados no certame do próximo ano.

Entre os países que marcaram presença no INDABA 2014 contam-se a África do Sul, Angola, Benin, Botswana, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Quénia, Etiópia, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Reunião, Seychelles, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

“Nós partilhamos de um espírito empreendedor por todo o continente africano, e isso ajuda a desenvolver a indústria do turismo mais rapidamente. Nenhuma outra feira de viagens oferece tão ampla representação de expositores de turismo africano, como o INDABA”, afirmou o ministro Derek Hanekom durante o anúncio da realização do evento em 2015. E acrescentou: “o turismo é um sector forte e próspero para a economia africana, fomentando o crescimento económico e paralelamente a criação de mais emprego”. 

Indaba_Entrada.jpg

Indaba_Estatua_Nelson_Mandela.jpg

Angola marcou presença na edição 2014

Esta feira com a duração de três dias atrai habitualmente milhares de visitantes e expositores oriundos de todas as partes do mundo e Angola não foi excepção, marcando presença na edição do ano passado e fazendo-se representar pelo Secretário de Estado da Hotelaria de Angola, Paulino Baptista.

Considerado um key event do sector do turismo, capaz de surpreender todos os anos com inovações, o INDABA afirma-se cada vez mais como o principal meio de divulgação dos activos culturais, históricos e naturais do continente africano, sendo também responsável pelo crescente interesse global do turismo em África.

 

comentários facebook