Miss CPLP “Luquénia Fernandes” visita Ministério das Telecomunicações

Miss CPLP “Luquénia Fernandes” visita Ministério das Telecomunicações

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz
Revisão: Canga Tomás

A Miss Angola CPLP, Luquénia Fernandes, realizou, na passada quarta-feira, dia 17, uma visita ao Ministério das Telecomunicações.

A visita de Luquénia Costa Fernandes enquadrou-se nas festividades alusivas ao Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, data que se assinala anualmente a 17 de Maio. A miss visitou também o Palácio das Comunicações, a empresa Angola Telecom, o Gabinete do Programa Espacial Nacional (GGPEN), a Empresa Nacional de Correios e Telegráfos de Angola- ENCTA, o Instituto de Telecomunicações (ITEL) e o Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC).

De lembrar que Luquénia, que substituiu Marlene Sipitali, como Miss Angola CPLP, depois da gala de eleição, que foi realizada a 26 de Agosto de 2016, em homenagem ao aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, já esteve em Portugal, onde procedeu uma visita à sede da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), embaixada de Angola em Portugal, missão angolana junto da CPLP, tendo prestigiado a gala de eleição da Miss Angola-Portugal, bem como visitado a comunidade angolana residente em Portugal.

Ao longo do seu mandato, a miss procedeu visitas de acompanhamento a várias províncias do país, apoiando, com meios materiais e outros, o desenvolvimento da mulher rural, tendo em conta o facto de ser o seu projecto. O Miss CPLP baseai-se no intercâmbio cultural entre os países que falam português, promovendo valores e a inclusão social na lusofonia.

comentários facebook