Miss Huíla

COMPARTILHE
A A A

Na semana passada, as atenções estiveram viradas para a província da Huíla. Dois eventos marcaram a cidade do Lubango e a província. Tratam-se da realização da Expo-Huíla e do concurso de beleza que elegeu a representante da província ao Miss Angola 2012. Vários convidados assistiram ao desfile, onde as candidatas exibiram vários trajes, desde o tradicional, aos fatos de banho e trajes de gala.

Para se encontrar a mulher mais bonita da Huíla, edição 2012, as candidatas foram submetidas a vários testes, sobretudo de cultura geral. Todas elas demonstraram ter conhecimentos acima da média, em função da vivência na província.

Mas, só uma podia vencer. Antes da eleição da mulher “mais bonita” da Huíla a cerimónia foi interrompida em pelo menos duas ocasiões, tudo por causa de cortes de energia eléctrica da rede pública. Tudo isso perante o olhar do governador provincial, Isaac Maria dos Anjos. A nova Missa Huíla, Francinete da Conceição, foi eleita num ambiente de nervosismo e desespero por parte de membros da organização e convidados, que viram a cerimônia ser prolongada devido as falhas de electricidade.

Na qualidade de Miss Huíla, Francinete da Conceição de 18 anos, não recebeu apenas a faixa e coroa, mas também as chaves de uma viatura. O combate a propagação do HIV–SIDA e a exploração infantil fazem parte das prioridades do seu mandato.

comentários facebook