- Publicidade -

More

    3ª edição da Conferência Internacional de Liderança reúne 700 pessoas no Memorial Doutor António Agostinho Neto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz
    Revisão: Canga Tomás
    Sob o lema “Eleva-Te”, aconteceu hoje, 21 de Outubro, no Memorial Doutor António Agostinho Neto, a terceira edição da Conferência Internacional de Liderança, uma organização do projecto Mentora.
    Com a sala do Memorial Doutor António Agostinho Neto lotada com as setecentas pessoas presentes no evento, Dárdano Santos, CEO da Mentora, na sua prelecção sobre Liderança, explicou que existe uma ligação muito estreita entre a comunicação e a liderança, pois as pessoas são aquilo que comunicam e a comunicação é o que as pessoas são. “Se eu  comunicacar melhor o exercício da minha liderança, mais facilmente as pessoas vão estar comprometidas com a causa”, disse Dárdano.
    Já Sara Batalha, na sua abordagem sobre Comunicação, disse: “Todos falam, mas poucos comunicam. Para eu falar, aprendo com os meus pais e com as pessoas ao meu redor, mas para comunicar, preciso de ajuda, porque isso não nos é ensinado na escola. Felizmente, o conhecimento é algo que está disponível e, quando falamos em comunicação, é preciso saber qual é o estilo de comunicação de cada pessoa. O comunicador moderno e eficaz é aquele que sabe que aquilo que nos une é maior do que aquilo que nos separa”.
    A segunda parte da conferência teve como prelectores Marco Victor, que falou sobre Inteligência Emocional, destacando cinco características da inteligência emocional, que são: autoconhecimento, gestão de emoções, automotivação, empatia e gestão de relacionamentos. Para terminar, subiu ao palco Mário Rui Boto, convidado internacional, que falou sobre Lifestyle, frisando que muitas são as pessoas que gastam energias ao fazer coisas desnecessárias e que não deviam fazer. Mário frisou ainda que as pessaos não precisam de muito para fazer muito e que, com o pouco que têm, podem fazer muito por elas mesmas
    Importa salientar que a Move Angola é um projecto da Mentora e nasceu com o objectivo de impulsionar Angola no desenvolvimento e construção de líderes na sua vida particular e profissional.

    Fruto da sua experiência pelo mundo da gestão e transformação de mentes, Dárdano ajudou a plateia a perceber a distinção entre Transformação e Motivação “Eventos motivacionais constituem uma miragem daquilo que ainda não fomos e  estamos a falar. Os eventos Transformacionais são reflexos do caminho que os oradores já percorreram. A psicologia nos ensina bastante sobre estes dois conceitos”.

    A MOVE Angola, Conferência Internacional de Liderança em Luanda é um projecto da Mentora e nasceu com o objectivo de impulsionar Angola no desenvolvimento e construção de líderes na sua vida particular e profissional, porquanto, a MENTORA® Leadership Academy acredita que a evolução de todas as áreas começa com liderança. Uma liderança diferente, baseada num conjunto de ferramentas e competências que ajudam as pessoas a transformar a forma como lidam com o seu dia-a-dia pessoal e profissional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    FAMMA convoca conferência para esclarecer retirada de atletas dos Jogos Africanos do Gana

    Por: Helder Lourenço A Federação Angola de Artes Marciais Mistas (FAMMA) convocou todos os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa a realizar-se...

    Eliane Silva abre jogo sobre sua vida amorosa e destaca: “Alguns homens aqui em Angola não têm lá muito juízo”

    A actriz Eliane Silva foi a convidada do programa “Platinando”, emitido na PLATINA FM (96.8), neste Sábado (16), onde, dentre vários assuntos da sua...

    Distrito Urbano do Zango considerado inferno de Luanda por moradores

    Por: Helder Lourenço O Distrito Urbano do Zango, em Luanda, é considerado pelos moradores como a região mais quente da capital do país. Alguns chegam...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto