Depois de muitos anos de carreira, David Caracol é indicado para um...

Depois de muitos anos de carreira, David Caracol é indicado para um prémio pela primeira vez em Angola

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Conhecido pelas suas cómicas personagens interpretadas nas diversas peças apresentadas pelo grupo de Horizonte Njinga Mbandi, David Caracol falou do privilégio que sentiu ao ser nomeado para um prémio pela primeira vez em Angola, na categoria de “Melhor Actor 2017” nos troféus Globos de Ouro Angola.

“Ser nomeado para um prémio pela primeira vez em Angola é sempre uma honra! Acredito que muitos gostariam de estar no meu lugar, então ser nomeado já é um privilégio. Estar numa gala como um dos melhores, para mim, é uma coisa extraordinária e se calhar também o é para os demais concorrentes desta categoria,” disse David.

Para o profissional das artes cénicas, esta nomeação é fruto e reconhecimento de todo um trabalho já conhecido em Angola e no estrangeiro desenvolvido ao longo dos anos, que vem dando suporte ao teatro, uma arte que, para muitas actores, faz muita falta à sociedade. “Isto é um complemento desta resistência, porque, de certa forma, isto tinha de acontecer. Ao seu tempo, as coisas vão desenvolvendo e quando as coisas se desenvolvem vão para um caminho bom, desde que sejam bem dirigidas ou delineadas, e haverá sempre reconhecimento, porque nós tratamos de resistir na arte e fazer com que ela se desenvolva. O reconhecimento é sempre bem-vindo!” destacou

Sobre a realização da primeira edição dos Globos de Ouro Angola, o actor destacou que iniciativas como essas devem ser organizadas sempre, pois fazem os profissionais das mais diversas áreas do saber sentirem-se bem e valorizados.

comentários facebook