Mulheres destacadas no jornalismo angolano disputam prémio de Informação nos Globos de...

Mulheres destacadas no jornalismo angolano disputam prémio de Informação nos Globos de Ouro Angola

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

As profissionais de comunicação profissionais Kieza Silvestre, apresentadora do programa Política no Feminino da TPA 1, Kina Santos, Repórter Record TV África, Tatiana Reis, profissional do Jornal da Zimbo, e por fim, Leda Macuéria, a mulher do Visão Actual, estão nomeadas ao prémio de “Melhor Apresentadora de Informação”, no evento de premiação Globos de Ouro Angola, cuja gala acontece já no próximo dia 26 de Maio.

Leda Macuéria está nomeada ao concurso que galardoa profissionais, por consequência do programa “Visão Actual”, uma iniciativa na Zap, cujo programa é emitido às quintas-feiras, onde são discutidos os factos mais importantes da actualidade no país.

Kinna Santos é outra concorrente que tem desempenhado um excelente trabalho no JR África, da emissora Record TV Africa, serviço informativo que motivou a sua nomeação no concurso. De realçar, que o JR África é emitido de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, devendo o mesmo, ser também transmitido em países como Moçambique, Uganda e Cabo-verde, com o objectivo de mostrar tudo o que de mais relevante acontece no mundo, com o foco em África.

Por sua vez, Tatiana Reis, que começou como repórter, actualmente é um dos principais rostos de informação da TV Zimbo, apresentando o jornal sempre com dedicação e profissionalismo.

Por fim, Kieza Silvestre, a mulher que comanda o Política no Feminino, programa de informação onde as mulheres têm voz sobre várias temáticas da sociedade.

comentários facebook