Músico Vladmiro Gonga fala dos seus projectos para este ano

comentar
3
COMPARTILHE
A A A

Um total de 14 músicos angolanos estão nomeados em cinco das seis categorias da terceira edição do Kizomba Music Awards.

O concurso é realizado anualmente, em Portugal, pelo Site de música “MaisKizomba” e os prémios distinguem os que mais se destacaram em 2016, nos géneros Kizomba, Semba e Zouk. Os angolanos aparecem em peso, numa lista onde figuram outros nomes da música de Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Guiné-Bissau.

Entre os artistas da nova geração da música angolana e crónicos candidatos a receberem troféus constam os nomes de Anselmo Ralph, Ary, C4 Pedro, Pérola, Matias Damásio e Bruna Tatiana e como revelação ao concurso estão Anna Joyce e Nsoki. A autora do sucesso “Já não combina” e a princesa do zouk estão indicadas em duas categorias. As duas são “rivais” em Melhor Artista Feminina e também concorrem em diferentes categorias, sendo que Anna Joyce concorre para Melhor Álbum e Nsoki em Melhor Vídeo, com a música “Eu quero amor”. Jay Oliver junta-se aos outros rapazes acima referidos na categoria de Melhor Música, enquanto que Edmázia Mayembe, Érica Nelumba e Telma Lee concorrem para Melhor Artista Feminina. Eva Rap Diva, Melhor Vídeo; Irmãos Verdades Melhor Álbum e as produtoras BLS, Wonderboyz e Klasszik estão a concorrer em Melhor Produtor selam as indicações dos angolanos.

De recordar que no ano passado receberam os troféus Matias Damásio, tendo arrecadado os prémios nas categorias Álbum do Ano e Música do Ano. C4 Pedro, Bass e Afrikannas destacaram-se nas categorias de Artista Masculino, Artista Revelação e Grupo do Ano, respectivamente; Yuri da Cunha também foi um dos vencedores do concurso levando a categoria Melhor Kizomba com a música “Gago”.

DEIXE UMA RESPOSTA