Músicos juntos pela causa animal!

Músicos juntos pela causa animal!

COMPARTILHE
A A A

Não abandones o teu animal, Não compres adota!

Vários músicos de distintos estilos musicais reuniram-se para fazer uma campanha de sensibilização contra o abandono animal . A iniciativa partiu de duas associações a Abandoned Pets e da CAPA que optaram por usar figuras conhecidas do panorama musical, principalmente dos mais jovens e com as letras dos músicos fazer apelo ao não abandono e à adoção em prol da compra.

Marcaram presença :Master Jake um dos músicos angolanos com mais sucesso em Portugal detentor do hit “Era só Jajão”, Messias Maricoa do tema “Nhanhado” e outros sucessos que acumula , WilsonP ex membro da dupla SPWilson, dos Makongo agora com carreira a solo, as cantoras de kizomba Rlynda e kelly Silva, o cantor latino Canuco Zumby, T-love e o bracarense Hugo Torres presença habitual em concertos na cidade.
Para todos os que defendem uma sociedade mais justa, no passado dia 1 de Maio festejamos mais uma vitória com a entrada em vigor da lei que deixa de ver os animais como “coisas” reconhecendo a sua natureza de seres vivos dotados de sensibilidade. O novo estatuto jurídico dos animais implica um conjunto de obrigações para os proprietários e para quem encontrar um animal na rua, seja perdido, ferido ou abandonado. Finalmente os animais passam a ser “seres sencientes” em Portugal.

A nova lei que proíbe o abate nos CROA- Centros de Recolha Oficial de Animais, após 2018, já aplicada em vários centros de recolha de animais apresenta outro desafio: a falta de espaço destes locais, face ao elevado abandono e à natalidade descontrolada pela ausência de esterilização é urgente atuar junto da população com campanhas ajustadas às alterações na lei.

As leis e a sua aplicabilidade dependem em parte do civismo, educar as pessoas é a principal medida a implementar, neste sentido surge a nossa campanha orientada para o Verão, uma altura onde o abandono animal atinge números elevados e também para promover outras ações como: adoção, esterilização, vacinação, colocação de chip , registo na junta de freguesia e também garantir cuidados médico-veterinários.

comentários facebook