“Gato de Rua” é o título do quinto trabalho discográfico de Nanuto

“Gato de Rua” é o título do quinto trabalho discográfico de Nanuto

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Treze anos após o lançamento do álbum Ximbica, o saxofonista angolano António Manuel Fernandes, ou se preferir “Nanuto”, está a preparar o seu quinto álbum discográfico intitulado Gato de Rua, cuja apresentação será feita ainda este ano.

Em entrevista ao Platinaline, Nunuto esclareceu que o disco terá a participação de cantores renomados no continente africano, dos quais os nomes preferiu ainda manter em segredo. “Apenas posso dizer que os músicos que trarei no meu próximo CD já fizeram parcerias com artistas americanos e europeus. O objectivo é sempre o mesmo, de internacionalizar a música instrumental angolana”, disse Nanuto.

Em relação ao título, o saxofonista afirmou o seguinte: “O Gato de Rua, passa a expressão, é o Nanuto. Um gato viju, que entra como personagem em todos os quintais, casas, apartamentos, ou seja, que passa em todas as aldeias, províncias ou países. O gato é o sem família, que tem família, no fundo, ele se junta aos outros. E quem olha para este animal, sabe que ele entra onde tem comida. Eu sou um gato, não o que tem fome, sou aquele que, com a música, entra em qualquer quintal”.

O disco contará com 12 faixas musicais e foi gravado em Angola, Portugal e França, sendo que neste último país foi feita a mistura e a masterização da obra.

comentários facebook