National Geographic leva os espectadores aos ambientes mais adversos do planeta em...

National Geographic leva os espectadores aos ambientes mais adversos do planeta em “Hostile Planet”

COMPARTILHE
A A A
Boreal Forest, Finland - One of Finland's many lakes surrounded by Boreal Forest. (Off The Fence/Alice Marlow)
  • Nova série sobre como os animais se adaptam aos ambientes mais hostis do planeta, estreia no dia 28 de Abril, às 21h40, com emissão aos Domingos;
  • Em seis episódios, Bear Grylls narra os efeitos brutais que as alterações climáticas têm nos animais;
  • Série produzida pelo vencedor de um Óscar para Melhor Fotografia, Guillermo Navarro.

O National Geographic vai estrear uma nova e impressionante série sobre vida selvagem que explora os ambientes mais hostis do planeta, no dia 28 de Abril, às 21h40, com emissão aos Domingos. Ao longo dos seis episódios, a série explora os extremos – desde frio, calor, húmido e seco – e revela como os animais sobrevivem perante tal adversidade. O desafio é claro: adaptar ou morrer.

O nosso planeta foi sempre um local hostil, no entanto, nunca foi tão duro para a vida selvagem como nas últimas décadas. Os cientistas consideram que há mais de 65 milhões de anos que o mundo não sofria tantas mudanças e os animais nos lugares mais adversos da Terra têm o árduo desafio de se adaptar rapidamente às transformações e evoluções do planeta.

‘Hostile Planet’ é apresentado por Bear Grylls. A produção ficou a cargo de Guillermo Navarro, galardoado com o Óscar de Melhor Fotografia pelo filme ‘O Labirinto de Fauno’; Tom Hugh-Jones, vencedor de um Emmy Award com ‘Planet Earth II’; e Martha Holmes, nomeada para os Emmy Awards com ‘The Blue Planet’.

‘HOSTILE PLANET: Montanhas’
ESTREIA: Domingo, dia 28 de Abril, às 21h40
As mais altas montanhas da Terra são a casa dos leopardos da neve, águias douradas, cabras do monte e macacos. Mas apenas os mais resistentes conseguem sobreviver ao tempo extremo, aos escassos recursos alimentares e ao oxigénio limitado destes cumes. Mostrando comportamentos de animais nunca antes vistos através de tecnologias que captam novos ângulos e escalas, ‘Hostile Planet’ dá acesso único a um dos ambientes mais extremos do planeta.

‘HOSTILE PLANET: Oceanos’
ESTREIA: Domingo, dia 5 de Maio, às 21h40
Os espectadores terão a oportunidade de ir além da superfície do maior habitat da Terra – os oceanos – para descobrir um mundo de extremos extraordinários com profundidades esmagadoras, costas tempestuosas, vastos desertos azuis, ou com recifes sobrelotados.
Os oceanos são ambientes dinâmicos onde os animais têm que se adaptar a uma vida de mudança constante. Neste episódio será possível descobrir como as focas se defendem dos tubarões; como as tartarugas arriscam as suas vidas para procriar ou como uma orca luta pela sobrevivência num ambiente altamente competitivo.

‘HOSTILE PLANET: Grasslands’
ESTREIA: Domingo, dia 12 de Maio, às 21h40
As pradarias são uma das mais voláteis superfícies do planeta, onde animais enfrentam um ciclo sazonal de cheias, fome, gelo e fogo. Neste episódio revelamos os extraordinários desafios que estes animais têm de ultrapassar e como o nosso mundo em mudança está a fazer com que a sobrevivência se torne ainda mais difícil. Desde batalhas épicas entre lobos e bisontes, a confrontos tensos entre chitas e gazelas. Este é um conto épico de vida e morte na vida selvagem mais dramática do planeta.

‘HOSTILE PLANET: Selvas’
ESTREIA: Domingo, dia 19 de Maio, às 21h40
Muita água, calor e luz fornecem as condições perfeitas para a vida florescer e transformar as selvas nas superfícies mais diversas da Terra. Mas ao contrário daquilo que pode parecer, este cenário não é o paraíso para orangotangos, beija-flores, jaguares e gibões. Este episódio dará a conhecer estes animais incríveis e irá expor a razão das suas lutas pela sobrevivência neste mundo sobrelotado e competitivo. À medida que as estações na selva se tornam cada vez mais imprevisíveis, apenas os mais resistentes irão triunfar.

‘HOSTILE PLANET: Desertos’
ESTREIA: Domingo, dia 26 de Maio, às 21h40
Os habitats mais quentes do planeta – os desertos – estão cada vez mais quentes, secos e maiores. No entanto, um grupo de incríveis animais ainda sobrevive nas mais duras condições. São as hienas, aranhas e suricatas. Este capítulo explora as suas vidas no deserto e aprecia a forma como conseguem sobreviver ao cada vez mais poderoso sol.

‘HOSTILE PLANET: Polar’
ESTREIA: Domingo, dia 2 de Junho, às 21h40
O último episódio ingressa no habitat mais frio da Terra – os polos. Aqui, os últimos sobreviventes do planeta incluem ursos polares caçadores de baleias, focas leopardos que se esquivam de pinguins e um bando de lobos do ártico que derrubam bois almiscarados. As espécies polares desenvolveram corpos e comportamentos que as ajudam a combater o ambiente intenso dos seus habitats. Mas agora, o seu mundo está a mudar rapidamente – literalmente quebra-se aos seus pés – e a sua resiliência será testada.

Iceland - An Arctic Tern flying high (Off The Fence/Poppy Riddle)
Iceland – An Arctic Tern flying high (Off The Fence/Poppy Riddle)

2

Boreal Forest, Finland - One of Finland's many lakes surrounded by Boreal Forest. (Off The Fence/Alice Marlow)
Boreal Forest, Finland – One of Finland’s many lakes surrounded by Boreal Forest. (Off The Fence/Alice Marlow)

comentários facebook