Navio Cruzeiro Albatros atraca no Porto de Luanda com 380 turistas a...

Navio Cruzeiro Albatros atraca no Porto de Luanda com 380 turistas a bordo

COMPARTILHE
A A A
Por: Stella Cortêz
 
Fotos: Omega Pedro
 
O navio cruzeiro “Albatros”, com 380 turistas, de 12 nacionalidades a bordo, atracou na manhã desta terça-feira, no Porto de Luanda, no âmbito da promoção do turismo nacional.
 
A coordenação técnica multissectorial de apoio aos navios, coordenada pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Travelgest, realizou uma recepção especial para o acolhimento dos visitantes que vão efectuar uma tour por distintas atracções turísticas no país.
 
Trata-se do trigésimo nono navio cruzeiro que escala o país este ano, sendo que o navio Aegean Odissey atracou no Porto de Luanda, com 212 turistas provenientes de doze países, no mês de Março do ano em curso.
 
Durante aproximadamente oito horas em solo luandense, os turistas que já passaram em vários pontos, a destacar: Cape Town “África do Sul”, Luderitz e Walwis Bay “Namíbia”, visitaram diferentes pontos turísticos como o Palácio de Ferro, Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Museu Nacional da Antropologia, Fortaleza de São Miguel, Mausoléu entre outros locais.
 
Entusiasmado por pisar pela primeira vez o solo angolano, pois, só conhecia Angola por meio de mapas e Atlas geográficos, o turista oriundo da Áustria, disse em entrevista ao PLATINALINE, que embora por pouco tempo, gostou de cá estar, e espera regressar numa próxima ocasião para desfrutar do turismo angolano.
 
De frisar que esta não é a primeira vez que o navio Albatros escala Angola, concretamente Luanda, o referido já esteve em território nacional, em 2004.
 

 

comentários facebook