Ndaka yo Wiñi representa Angola na coletânea musical “Estrelas da SADC”

Ndaka yo Wiñi representa Angola na coletânea musical “Estrelas da SADC”

COMPARTILHE
A A A

O compositor e pesquisador cultural, Ndaka yo Wiñi, foi selecionado para representar o país na coletânea musical “Estrelas da SADC”, evento onde estarão vários artistas africanos, de Dezembro à Janeiro, em Zimbabwe.

“Senti-me valorizado ao saber da notícia, sobretudo por ter sido um convite da All Star Álbum, organização da SADC.” Avançou Ndaka, em entrevista ao PLATINALINE.

Os outros países africanos que irão trazer suas vozes neste evento são: Lesotho, Madagáscar, Malawi, Namíbia, Moçambique e Botswana.

Importa salientar que, actualmente, Ndaka yo Wiñi é uma das maiores vozes de Afro jazz angolano. O mesmo trouxe ao público o género denominado “Lundongo”, estilo que protege o ritmo dos seus antepassados. A personalidade artística Ndaka yo Wiñi, que na língua Umbundo significa “A voz do povo”, já representou Angola em vários festivais de Jazz internacionais em Portugal, Brasil e Itália.

De realçar que a coletânea musical “Estrelas da SADC” é um conjunto de canções selecionadas de diferentes álbuns de um determinado cantor ou banda.

Por: Luana Ribeiro (Estagiária)

comentários facebook