Neovibe, inaugura exposição No’Art- Nova Onda de Artistas, na galeria Banco Económico

Neovibe, inaugura exposição No’Art- Nova Onda de Artistas, na galeria Banco Económico

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Gerson Cambundo

Revisão: Canga Tomás

Foi inaugurada na tarde de ontem quarta-feira, dia 20, na galeria de artes do Banco Económico, na Mutamba, a exposição colectiva No’Art-Nova Onda de Artistas, uma organização da Neovibe.

 A exposição visa revelar os talentos amadores de forma a promover a carreira de artistas desconhecidos, colocando à disposição do público uma galeria profissional, primeiro no âmbito de uma exposição colectiva e, depois, no âmbito de uma exposição individual, segundo explicou a directora do projecto, Vanusa do Carmo, quando falava sobre a criação de exposição.

“A ideia é trazer essa nova onda de artistas que chamamos de emergentes, mas que não são tão emergentes assim. Para esta primeira edição, trouxemos ao público artistas que não sejam tão ligados a arte para que as pessoas percebam que eles também existem. Tudo começou por uma selecção de 30 artistas plásticos, dos quais passaram 10, que estão a expor hoje, nomeadamente: Uólofe Griot, Silvestre Quinzembe, Serafim Serlon, Landa Yeto, Letícia N’Guizani, Sombra Andrygraf, Josmani Neto, Maiomona e Armando Scoot e destes 10 vamos escolher 3 que terão o privilégio de trabalhar com a Neovibe,” disse Vanusa realçando que a referida exposição vai estar aberta ao público até no sábado, dia 23 do mês em curso.

 Com esse projecto, a organização pretende acompanhar o processo de criação em diversas fases, sem intervir nos assuntos que sejam oportunos para os próprios artistas, desenvolvendo, de certa forma, um conjunto de parcerias para que eles (os artistas) consigam ter espaços de residência e financiamento a fim de darem continuidade aos seus trabalhos.

comentários facebook