Neurite Mendes distingue potencial da moda em Angola

0

A mais recente aposta do canal Zap Viva, a apresentadora do programa Mundo Vip, Neurite Mendes, falou ao PLATINALINE sobre a moda em Angola, realçando as oportunidades que o sector oferece, e seus desafios.

Na entrevista, a apresentadora, que também carregou a coroa de Miss África 2016, falou do seu novo desafio de levar a oportunidade da BEEVOK para aspirantes a modelos. “A moda em Angola tem muito potencial, infelizmente as oportunidades são pouquíssimas, tanto para estilistas como para modelos, mas ainda assim, é possível ver um trabalho muito lindo da parte dos fazedores de moda, desde criadores a gestores de eventos deste âmbito. De realçar que este concurso da Beevok é uma oportunidade imperdível!” disse.

A apresentadora reconhece que o mercado da moda é muito competitivo e que, de certa forma, aqueles que desejam entrar nele, devem estar preparados para fazer diferente, bem, e com disciplina. Neurite não esquece o ponto de que sempre haverá alguém melhor do que tu, e nisso há que se entender que “quanto mais aprendes, mais seguro te sentirás para atender a responsabilidade do trabalho que te foi confiado.”

Questionada sobre “Assédio”, a apresentadora fez saber da sua decisão firme. “A minha estratégia de lidar com o assédio é a mesma de sempre, fazer o meu NÃO ser várias vezes, até a pessoa perder a esperança. Para lidar com o assédio, precisa-se firmeza no NÃO!” disse.

Sobre a família aceitar a carreira de Miss, Neurite agradeceu o facto de ter sempre o apoio dos seus. “A minha família sempre deu-me o voto de confiança em todos os meus projetos e sonhos, e quando escolhi participar num concurso de Miss, não foi diferente”, disse.

Em relação ao novo projecto de dar oportunidade a novos valores da moda em Angola, com a Beevok, a apresentadora fez menção da grande oportunidade imperdível. “O convite foi feito pela equipa da Beevok, no princípio do ano, eles explicam-me a ideia e eu aceitei, sem hesitar, porque há muito que Angola não tinha um concurso dessa dimensão, que tem como objetivo dar oportunidade aos jovens que sempre sonharam em ser modelo, mas por falta de oportunidades, nunca conseguiram tornar real. Na verdade, nunca pensei que algum dia fosse fazer parte de um concurso de moda que seria realizado online, e só através de plataformas digitais, talvez seja porque nunca imaginei que estaríamos a viver uma situação como a actual, mas tem sido uma experiência boa”, salientou

Neurite Mendes começou a sua carreira de modelo aos 19 anos, com a Hadja Models, porém, teve mais êxitos quando decidiu apostar na carreira de Miss, tendo conquistado a coroa de Miss África Calabar 2016. A apresentadora reconhece que não foi um percurso fácil, mas tornou a sua victória mais saborosa.

Por: Léo Bernardo