“Ninguém imagina o que nos reserva este evento”, diz Chetekela sobre o seu primeiro live show solidário

0

Por: Hélio Cristóvão

Após meses longe dos palcos, devido às restrições impostas pelo Estado, tendo em conta a pandemia da Covid-19, o músico Chetekela prepara-se para o seu primeiro live show solidário, marcado para o dia 1 de Agosto, às 15H30,  com transmissão em directo na TV Zimbo e nos canais do YouTube do PLATINALINE e da SISTEC.

O músico, que se fará acompanhar da sua banda Carmon Sistec, falou ao PLATINALINE sobre os preparativos do seu primeiro espectáculo solidário.
“A ideia surgiu aquando da minha participação no programa ‘Vamos ser kambas’, com Gilmário Vemba, graças aos meus parceiros, consegui doar um grande número de cestas básicas e, sendo eu um artista, pensei: ‘Por que não juntar o útil ao agradável?”. Explicou.

Com cerca de oito horas de ensaios diários, o detentor do troféu de “Melhor música romântica do ano” pelo Moda Luanda Virtual 2020, frisou que nesta fase, os ensaios estão a correr de forma séria, divertida e exaustiva, porém  muito prazeroso, e avançou que logo no início haverá belíssimas coreografias. “Tanto eu quanto os meus bailarinos estamos a trabalhar para que o espectáculo do dia 1 de Agosto seja inesquecível. Verão um Chetekela jamais visto”, revelou.

Sobre os ritmos melódicos que trará para entreter os telespectadores e os internautas que estiverem a acompanhar a partir do YouTube do PLATINALINE, o músico diz estar a preparar um repertório que os fará viajar ao passado, vai passar pela actualidade e uma previsão ao futuro, em termos de novidade. “Ninguém imagina o que nos reserva este live!” Disse, entusiasmado.

Inicialmente, as receitas arrecadadas do show serão dirigidas às famílias mais vulneráveis do distrito urbano do Rangel, posteriormente para o bairro Ramiros, Zango e Funda, em colaboração com as suas respectivas administrações comunais e outros patrocinadores, tais como: Alimenta Angola e Catoca.