Nova Plataforma de classificados “Xpalha” estará disponível a 15 de Julho

Nova Plataforma de classificados “Xpalha” estará disponível a 15 de Julho

COMPARTILHE
A A A

“Xpalha” é a nova plataforma digital de classificados com o objectivo de fomentar as vendas e trocas rápidas online no mercado nacional.

Projectada por uma sociedade de estudantes do curso de engenharia informática de várias Universidades, a plataforma promete revolucionar a experiência de interacção entre cliente e fornecedor que poderão “xpalhar” os seus produtos e serviços de forma simples e segura.

Para a implementação da mesma, fez-se uma análise das necessidades dos internautas angolanos, baseando-se nas plataformas já existentes, com grande destaque para a OLX Angola, que já não se encontra disponível. Novos serviços e funcionalidades fazem parte da multi-plataforma com intuito de responder a demanda, uma vez que a tendência de usar a Internet para transações comerciais tem aumentando no seio dos angolanos.

“Os métodos de compra numa primeira fase serão terceirizados, ou seja, ligação directa entre vendedor e comprador, para mitigar eventuais burlas, e teremos os nossos pontos de encontro pela cidade, onde será possível os nossos usuários transacionarem sem quaisquer problemas”, disse um dos responsáveis do projecto.

Em relação a outros sites existentes no mercado, “Xpalha” traz muitas novidades em termos de segurança e credibilidade como: a possibilidade de interacção entre o vendedor e comprador na plataforma, a possibilidade de avaliação do comprador e vendedor, a possibilidade de receber propostas de preços (espécie de leilão), a promoção de publicações, a validação da subscrição via SMS e, ainda no quesito segurança, terá algoritmos criados para analisar perfis duvidosos ou com indícios de burla, através de vários padrões previamente definidos.

Por: Marília Cavungo (Estagiária Platina Line)

comentários facebook