Novo Gmail chega para todos em julho; conheça as funções

Novo Gmail chega para todos em julho; conheça as funções

COMPARTILHE
A A A

O novo Gmail vai chegar para todos em julho. Até lá, os usuários poderão optar entre continuar com a versão clássica ou mudar definitivamente para o novo e-mail do Google, mas isso será apenas para adaptação. A previsão é que até outubro a interface do programa como funciona hoje deixará de ser oferecida definitivamente. As novidades anunciadas para o Gmail incluem mudanças no design e funções extras.

O cronograma de mudanças, em um primeiro momento, aplica-se somente ao G Suite, que é o serviço em que as empresas pagam para ter suas contas de e-mail personalizadas. Mas troca para o usuário comum deve ocorrer no mesmo período.
Além do visual repaginado, o Gmail vai oferecer novas funções, entre elas destaque para:

Modo Confidencial: com esta função, será possível enviar mensagens para destinários específicos, sendo impossível reenviar ou repassar o conteúdo para pessoas não autorizadas. Também será possível determinar o tempo de duração do e-mail, que será automaticamente apagado depois do fim do prazo de validade.

Atalhos para funções rápidas diretamente na caixa de entrada: sem precisar abrir as mensagens, os usuários podem ver anexos, arquivar, excluir, marcar como não lidas ou adiar a leitura de tudo que é recebido.

Smart replay: essa função agiliza a resposta de e-mails simples no Gmail. O Google analisa o conteúdo do que é recebido e sugere respostas relacionadas. Basta clicar uma vez para responder imediatamente ao destinatário.

Adiar e-mail: com esse recurso é possível definir um horário para receber novamente um e-mail que já chegou na caixa de entrada. Assim, o usuário não esquece de responder mensagens importantes, principalmente se recebe várias por dia.

Barra lateral: os complementos passam a ocupar a lateral direita da tela, configurando já a nova interface do Gmail. Com isso, será muito mais rápido ter acesso ao Google Agenda, Google Keep e o novo Google Tasks.

Como ativar o novo Gmail agora

Quem não quiser esperar até julho e deseja conhecer a nova interface do Gmail, existe uma maneira de ativar a versão mais recente do programa de emails. Vale lembrar que nessa fase de testes nem todas as funções podem estar disponíveis.

comentários facebook