Novo Jornal distingue personalidades que se destacaram em 2018

Novo Jornal distingue personalidades que se destacaram em 2018

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Pela segunda vez, o Novo Jornal realizou a gala “Personalidades do Ano”, iniciativa que se propõe distinguir e galardoar as personalidades que mais se destacaram no país durante o ano cuja cerimónia de premiação irá decorreu ontem , no hotel Epic Sana.

No evento com periodicidade anual, as categorias definidas para a atribuição dos prémios são: Política, Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e ainda será distinguido o prémio Personalidade do Ano.

Para a categoria política, venceu : João Lourenço, Presidente da República. Para a categoria “Sociedade”, venceu a Associação Omunga.

Na categoria de Cultura, o galardão ficoi com Horizonte Njinga Mbandi.

No Desporto o prémio foi atribuído a Gelson Dala.

Para a Economia o troféu foi entregue a José de Lima Massano, Governador do BNA.

O grande prémio “Personalidade do Ano” foi uma escolha exclusiva da mesa de júri, composta por Dalvan Costa e Domingos das Neves (Política), Cesaltina Abreu e Maria Cristina Pinto (Sociedade), Carlos Rosado de Carvalho e Laurinda Hyogard (Economia), Jacques dos Santos e Isac Paxe (Cultura) e Arlindo Macedo e Silva Candembo (Desporto).

Além da distinção, a organização presenteou os convidados com uma peça criada pelo artista Manuel Ventura, uma homenagem às personalidades que contribuíram para o progresso de Angola.

O evento apresentado por Mara D´alva e Ladislau Silva, contou com animação Musical de Yola Semedo e Carlos Lopes.

comentários facebook