Nvunda Tonet apresenta conjunto de métodos educacionais no livro “Educar os filhos...

Nvunda Tonet apresenta conjunto de métodos educacionais no livro “Educar os filhos sem bater”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“Educar os filhos sem bater” é o novo livro do Psicólogo Clínico Nvunda Tonet, a ser lançado esta terça-feira, 18 de Junho, no espaço Jacaré Lounge, no bairro Prenda, a partir das 17 horas.

Em 105 páginas, o autor apresenta um conjunto de métodos educacionais positivos aos pais, para melhor educarem os seus filhos sem recursos à palmadas. No livro, Nvunda Tonet diz que é fundamental que os pais consigam estabelecer uma relação afectiva com os filhos, na medida em que estes dependem completamente de uma relação equilibrada para o melhor desenvolvimento das suas competências emocionais.

“As crianças precisam de sentir que os pais se importam com os seus sentimentos, problemas e curiosidades”, disse o Psicólogo, sublinhando que os filhos também necessitam de abraços, compreensão e diálogo.

Na visão de Nvunda, os filhos precisam de sentir que podem contar com os pais, diante de qualquer dificuldade e inquietação, mas alerta que tal acto só será possível se, ao longo dos anos, a relação familiar se desenvolver com base no princípio do respeito, amor, compreensão e diálogo.

comentários facebook