- Publicidade -

More

    O AMOR PLENO E FECUNDO É COMO UMA ÁRVORE

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O amor pleno e fecundo é aquele cujo seu primeiro fruto é o amor. Ele é enraizado na árvore plena da palavra amor e dele crescem ramos que dão frutos de compreensão, calma, amizade companheirismo, cumplicidade e tantos outros. É aquele amor que te ama sabendo o pior que existe em você, aquele amor que sabe que o pior que existe em você não é capaz de ofuscar o melhor que você tem.

     

     

    Ele não é cínico nem ciumento ao ponto de se lembrar só de si e se esquecer do outro. Ele faz tudo por eles e nunca para ele. Se o outro não come ele fica triste, se o outro chora antes de limpar as lágrimas ele chora junto. É um amor que não da para explicar. Só da para sentir. Um amor que dispensa a palavra amor, porque ele por si só fala. Não precisa palavras.

     

     

    Não faz nada que venha a machucar o outro, porque ele é parte do outro, é uma só carne que quando ferida feri a ambos. Ele se preocupa tanto pois sabe que o que o outro sofre hoje ele pode vir a sofrer amanhã.

     

     

    Ele é tão fecundo que mesmo que não venha a dar frutos ele sabe que pode contar com as folhas para se proteger do sol abrasador fazendo da sombra um porto seguro para descansar e aproveita de seu tronco para se apoiar e nele armar a sua tenda para nela habitar.

     

     

    E ainda que as pessoas digam  que não vale a pena porque esse amor não da frutos ele sabe responder: não só de frutos vive o homem mais de toda a sombra e aconchego que a árvore pode oferecer. Ele assim responde porque é um amor maduro cravado no alicerce da compreensão que sabe que quem faz uma relação são duas pessoas e não o mundo, e por isso não da ouvidos a multidão.

     

     

    Ele protege sua árvore do machado e das ervas daninhas que querem tirar sua beleza  porque sabe que ela é única pois esta plantada em seu jardim e por isso faz uma cerca para que os abutres não tirem a felicidade de seu quintal. Dela só colhe flores para enfeitar a casa. De contrario prefere que elas cresçam e que a natureza se encarregue delas.

     

     

    Enquanto a natureza não a leva do seu quintal ele a olha da janela vendo suas folhas caírem e amando o seu verde mesmo quando esse se torna castanho. Pois ele sabe que ela é fecunda a seus olhos pois trás paz e aconchego, porque é um amor fecundo e pleno cuja plenitude ninguém consegue medir. Somente ele (a) porque é ele (a) que o tem em seu quintal.

     

     

     

    No amor pleno e fecundo as pessoas  sabem apreciar a árvore que têm em casa, não andam preocupadas com a de outros quintais.

    A árvore do amor pleno e fecundo não se deve regar com a água da incerteza, do pessimismo, do infligir a dor no outro para esquecer da sua, com a água da derrota e da discórdia.

     

     

    Se queremos que ela seja fecunda não a podemos adubar com o adubo errado. Com o adubo do silêncio que machuca, com olhares que não alcançam mais os olhos um do outro, com palavra de contrariedade, vendo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto