- Publicidade -

More

    O “EL Classico” versão 2020

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    É o maior espectáculo de futebol de clubes do mundo. É a rivalidade líder em audiências em todo o mundo, é o jogo com os planteis mais caros do mundo. É o maior luxo do futebol mundial, representado pelos dois emblemas de maior sucesso mundial. É o El Clasico entre Barcelona e Real Madrid – a personificação da rivalidade entre as duas cidades poderosas do reino espanhol.

    A tarde de 24 de Outubro será quente, não se espera chuva e o vento também será moderado. O céu estará limpo, a relva cortadinha e a bola vai deslizar. Portanto, não haverá desculpas para um mau desempenho. O VAR estará presente, tal como os milhões de telespectadores pelo mundo, atentos, ansiosos e tensos… por infelizmente não poderes estar presentes e vibrar lá dentro, com os jogadores.

    O Barcelona vem para o confronto depois de duas partidas sem vitórias na La Liga, empatando em 1 a 1 com o Sevilla antes do intervalo internacional, seguido por uma surpreendente derrota por 1 a 0 para o Getafe no último fim-de-semana. A equipa conseguiu, entretanto, sacudir a pressão com a goleada por 5-1 ao modesto Ferencvaros, da Hungria, para a Liga dos Campeões. Contudo, a pressão já está a aumentar sobre o novo treinador Ronald Koeman, que vai precisar de uma boa exibição no ‘El Clasico’ para se proteger das críticas que está a sofrer dos adeptos do Blaugrana.

    O treinador holandês começou a inventar desculpas para a derrota em Getafe, alegando que o penalti decisivo de Jaime Mata no primeiro tempo não deveria ter sido assinalado: “Não sei se foi um penalti, parecia que eles procuravam e nós caímos na armadilha. Não sei se hoje tivemos VAR ou não. Não gosto de falar sobre árbitros, mas se vocês assistirem ao jogo e ver quantas faltas eles cometeram e quantas cartões levaram, então podem decidir por vocês mesmos.”

    O Real por seu turno também decepcionou no fim-de-semana passado, quando sofreu uma derrota ainda mais chocante por 1 a 0 em casa para o recém-promovido Cádiz. O treinador Zinedine Zidane não mediu forças ao falar da falta de dedicação e aplicação da sua equipa.

    “Eles jogaram com mais velocidade do que nós e com mais entusiasmo. Não podemos dar desculpas, fizemos um péssimo jogo e temos de dar os parabéns ao Cádiz. Não estamos nada contentes”, disse Zidane aos repórteres.” Foi muito difícil para nós desde o início e não teria ficado surpreso se eles tivessem marcado dois ou três golos no primeiro tempo”.

    O francês acrescentou: “Perdemos apenas três pontos. São três pontos importantes, mas nada mais. Agora estamos a pensar no nosso próximo jogo.”

    Para a Champions, o Real foi surpreendido em casa pelo Shakhtar Donetsk da Ucránia, e perdeu por 2-3, num grande jogo atípico dos Los Blancos, que deixa vários alertas para o clássico de sábado.

    Jogadores-chave

    Lionel Messi – Pode ter desejado sair do Barcelona no início da actual temporada, mas o brilhantismo de Lionel Messi – e o facto de ser o maior marcador da história do ‘El Clasico’, com 26 golos – faz dele o principal jogador da equipa da casa para esta partida. Se o argentino descontar a sua frustração no Real, podemos antever uma importante vitória Blaugrana.

    Sergio Ramos – Capitão, defesa heróico e um brilhante cobrador de penaltis: a importância de Sergio Ramos para o Real Madrid não pode ser subestimada. O veterano vai tentar definir o tom para o que promete ser um estranho ‘El Clasico’ (jogado a portas fechadas e com o Barça ainda em transição) e não descarta as suas chances de marcar de um chute de penalti ou numa “jogada estudada”.

    Estatísticas do confronto directo

    No confronto direto, Barça e real já se enfrentaram em 244 partidas em todas as competições desde seu primeiro confronto na Copa de la Coronacion, em 1902. Cada lado conquistou 96 vitórias, com 52 jogos terminando em empate.

    O Real Madrid somou quatro pontos ao Barcelona nos dois confrontos das equipes na La Liga na temporada passada – resultados importantes na conquista do título pela equipe da capital. Os Los Blancos empataram a zero no Camp Nou em Dezembro de 2019, enquanto o jogo de volta no Estádio Santiago Bernabeu viu os donos da casa vencerem por 2 a 0, graças aos golos de Vinicius Junior e Mariano Diaz.

    Batalhas para assistir

    Ronald Koeman v Zinedine Zidane – A batalha de inteligência tática entre Koeman e Zidane será uma das principais facetas deste ‘El Clasico’. O técnico holandês do Barça até agora errou no lado do pragmatismo, mas pode ficar tentado a dar mais liberdade aos seus jogadores de ataque, mas isso poderá ser uma jogada de risco, já que o Real tornou-se implacável no contra-ataque sob a liderança de Zidane.

    Ansu Fati v Raphael Varane – O atacante espanhol está num momento de forma incrível e ataca ferozmente pelo lado interno. Varane vai ter que ter muito jogo de cintura para segurar a magia do jovem guineense, naturalizado espanhol. O defesa francês é um dos melhores na sua posição na Europa, mas terá de estar à altura do seu jogo para fazer face ao ritmo e ao movimento criativo de Fati.

    Frenkie de Jong v Luka Modric – Dois brilhantes médios-centrais em ambas as extremidades das suas carreiras, com o jovem de Jong a desejar que a sua energia e mobilidade superem a mente veterana e a experiência de Modric. O jogador que conseguir ter mais influência na “sala das máquinas” dará à sua equipa uma vantagem enorme.

    O El Clasico terá transmissão privilegiada na SuperSport com comentários e incidências do jogo, no canal 602 da DStv.

    Detalhes da transmissão da partida

    Sábado 24 de outubro

    15:00: Barcelona x Real Madrid – AO VIVO no SuperSport La Liga, SuperSport Máximo 2

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto