Obra literária de Naira Pinto pendente por falta de apoio

Obra literária de Naira Pinto pendente por falta de apoio

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Naira Pinto é uma escritora que tem apresentado histórias fictícias e experiências de pessoas que passam pela sua vida, através de Romances partilhados nas plataformas digitais. A jovem anseia trazer as mesmas histórias no formato físico, porém, não tem conseguido realizar devido à falta de apoio de uma editora.

Segundo Naira, em conversa com o PLATINALINE, foi em 2018, que escreveu o seu primeiro Romance, uma paixão que descobriu por incentivo de uma amiga, após esta ter-lhe mostrado um aplicativo de divulgação de livros.

“Na altura, começou como uma brincadeira, pois ajudava-me a passar o tempo, mas depois, devido à recepção positiva dos leitores, passei a interessar-me ainda mais e a dedicar-me mais à escrita. Todos os romances são fictícios e a inspiração para os escrever advém de várias fontes, alguns filmes, livros, experiências de vida, minhas e de pessoas próximas”, disse.

A escritora destaca, ainda, que os seus trabalhos apresentam protagonistas de diferentes características, sendo na sua maioria do sexo feminino, com qualidades e defeitos, e que cometem erros na busca pelo amor ou afirmação em qualquer sector da vida.

Triste por não ter os seus trabalhos divulgados em formato físico, pois este é um desejo que há muito anseia realizar, Naira contactou algumas editoras, porém, sem sucesso. “Eu enviei e-mails para algumas a solicitar o preço de custo para o lançamento de um livro. Descobri que patrocinar um livro não é barato. Mas isso não me impedirá de correr atrás dos meus sonhos, tenho fé que alguém vai se interessar pelo meu trabalho. Por agora, continuarei a apostar no lançamento dos livros nas plataformas de forma gratuita para conseguir despertar a atenção das editoras.”

comentários facebook