- Publicidade -

More

    Oficial da PN Jose Dembi distinguido com ordem de mérito de Espanha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O director do gabinete de intercâmbio e cooperação do Ministério do Interior, comissário José Dembi, foi distinguido nesta quarta-feira à noite, em Luanda, com a Ordem de Mérito Civil de Espanha, em acto presidido pela embaixadora daquele país em Angola, Júlia Alicia Olmo.

    Trata-se de uma condecoração instituída em 1926 pelo Rei Afonso XIII, para distinguir cidadãos espanhóis ou estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes ao Reino de Espanha ou tenham contribuído, de forma notável, para o bem da Nação.

    A embaixadora afirmou que a contribuição e empenho do comissário José Dembi em prol do fortalecimento das relações de amizade e de cooperação entre os dois países, mormente em matéria de segurança e ordem interna, levou o Rei de Espanha a conceder-lhe tal distinção.

    A diplomata espanhola declarou que o responsável angolano tem sido uma figura relevante nas relações entre as instituições policiais de ambos Estados e um elemento imprescindível para que as mesmas sejam consideradas uma peça chave nas relações bilaterais.

    Realçou o trabalho realizado pelo oficial do Minint para relançar a cooperação na formação policial, a organização da visita do ministro Ângelo Tavares ao Reino de Espanha, a par da negociação de um Acordo, que poderá ser assinado nos próximos tempos.

    Já o secretário de Estado do Interior, Hermenegildo Félix, em representação do titular da pasta, Ângelo Tavares, referiu que a distinção evidencia o engajamento da direcção do seu pelouro no cumprimento cabal das políticas gizadas pelo Executivo.

    “É um reconhecimento que enobrece e confere ao beneficiário maior sentido de missão e de comprometimento à altura das suas aspirações profissionais que, certamente, servirá de exemplo e motivação para os demais quadros da instituição e não só”, expressou.

    Por outro lado, o comissário José Dembi manifestou-se satisfeito pelo gesto de reconhecimento, vindo do povo e do Estado Espanhol.

    “A distinção serve de motivação pessoal para continuar a emprestar, humildemente, todo o meu saber no exercício das tarefas que me forem incumbidas”, afirmou.

    O comissário José Dembi é licenciado em Direito e doutorado em ciências jurídicas pela Universidade de Sófia (Bulgária) e em ciências policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais em Havana (Cuba).

    Presenciaram o acto, decorrido na residência oficial da Espanha de Espanha, os secretários de Estado dos Transportes e da Construção, designadamente José Kuvíngua e António Flor, o director da direcção Europa do Ministério das Relações Exteriores, Francisco da Cruz, altos responsáveis do Ministério do Interior,  A Directora do Hospital dos Queimados Lidia Dembi ( sua Esposa )

    entre outras figuras.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto