Oprah debate o racismo na estreia do seu novo programa “The Oprah Conversation”

0

Por: Stella Cortez 

Com estreia agendada para hoje, quinta-feira, 30 de Julho, “The Oprah Conversation” é o novo programa que trará de volta a psicóloga e apresentadora Oprah Winfrey às telas, no formato talk show, com transmissão na Apple TV+.

“Está na hora de trazer a humanidade de volta à conversa, sintonize o meu novo programa The Oprah Conversation, onde me juntarei a convidados fascinantes que nos unem e não nos dividem”, escreveu a também actriz no seu Instagram.

Com cronograma definido, a jornalista vai abordar assuntos actuais, entre os quais a discriminação racial, tópicos importantes e relevantes com convidados de todo o mundo, entre os quais o futebolista americano Emmanuel Acho, autor do livro Uncomfortable Conversation With a Black Man “Conversas Constrangedoras com um homem negro”.

Devido ao surgimento da covid-19 e as medidas de prevenção para se evitar a propagação do vírus, as edições estão a ser gravadas de forma remota, todavia a intenção é que, tão logo a situação se estabilize, Oprah possa receber os convidados em estúdio.

Importa relembrar que, em 2011, Oprah colocou fim no seu conceituado programa The Oprah Winfrey Show, que na altura era um dos programas televisivos com maior audiência nos Estados Unidos.