Organização dos Angola Music Awards 2013 apresentou as últimas novidades da iniciativa

0

Eliás Diá Kimuezo será o Artista Homenageado nesta primeira edição.  

  •  ·       Tito Paris será um dos convidados internacionais  
  •  ·         Prémio Internet Sapo decidido pelo público através de votação online  
  • ·        Já são conhecidos os patrocinadores e parceiros dos AMA 2013

Luanda, 26 de Junho de 2013: A organização dos Angola Music Awards (AMA) apresentou ontem no Miami Beach, na Ilha de Luanda, as últimas novidades da primeira edição do concurso.

Eliás Diá Kimuezo será o Artista Homenageado nesta primeira edição dos Angola Music Awards. O Rei da Música Popular Angolana, consagrado pelo Centro de Informação (CiTA), destaca-se por cantar em Kimbundo e o seu estilo preferido é o Semba mais tradicional.

 

Captura_de_Tela_2013-06-26_as_21.44.10

Tito Paris (Cabo Verde) fará parte do grupo de artistas internacionais convidados para actuar na Gala de Entrega de Prémios AMA 2013, marcada para dia 3 de Agosto no Centro de Conferências de Belas.

Tito Paris: músico, compositor e cantor cabo-verdiano, natural da Ilha do Mindelo e radicado em Lisboa, nascido no seio de uma família ligada à música, desde cedo mostrou interesse e vocação para esta área, influenciado por nomes como Luís Morais (clarinetista) e Chico Serra (pianista). Aos 19 anos muda-se para Lisboa para integrar a banda Voz de Cabo Verde e 4 anos depois arriscou numa carreira a solo, tornando-se um dos músicos cabo-verdianos mais conhecidos em Portugal, constantemente solicitado por conterrâneos seus mas também por músicos portugueses como Rui Veloso. Lançou e produziu o seu primeiro álbum em 1987, um trabalho instrumental onde demonstrou a sua habilidade como guitarrista. Os seus álbuns encontram-se à venda em todo o mundo, desde Nova Iorque a Paris, tornando-o um dos principais embaixadores da música de Cabo Verde.

Os restantes artistas internacionais serão conhecidos brevemente.

Prémio Internet Sapo

Os Angola Music Awards 2013 em conjunto com o portal online Sapo Angola criaram uma nova categoria – Internet Sapo, que vai distinguir o melhor artista para os cibernautas e fãs deste portal. Para isso o público deve aceder ao Portal do Sapo Angola e votar no(s) seu(s) artista(s) preferidos. A votação decorrerá de 1 a 31 de Julho.

Daniel Mendes, Coordenador Geral dos AMA, explica “Estamos a preparar uma noite memorável para o público, feita à medida dos seus interesses, por isso decidimos avançar com esta nova categoria, em parceria com Sapo Angola, para encontrarmos o artista nacional que o público quer ver reconhecido na Gala AMA 2013”.

Um projecto da envergadura do Angola Music Awards necessita do apoio de diversas entidades e empresas para ser concretizado. Esta primeira edição conta com o apoio institucional doMinistério da Cultura, do Ministério dos Transportes, da UNAC e da SADIA, Parceiros Tecnológicos: NZ MobileUnitel e Sapo Angola, com o patrocínio do Grupo ChicoilUnitel,ZapBallantine´sCoca-ColaBanco Kwanza Invest, Água Cristalina e Quinta da Mieira;Parceiros de Produção: Restaurante/Bar Miami BeachPD EventosMidan StudioRockstar 4000 Blink Audiovisuais; e na assessoria de imprensa do apoio da Lift Consulting.

Para ajudar na divulgação do evento a organização estabeleceu parcerias com um conjunto de meios de comunicação social. As televisões TPARTPRecordAfroMusic; as rádios do Grupo RNA, a RDP África, a LAC e o Programa Bombástico; das Edições Novembro, nomeadamente o Jornal de Angola; as revistas PeopleCarga; o portal SAPO Angola e os sites Platina LineEme People são os Media Partners da primeira edição dos Angola Music Awards.

Sobre os Angola Music Awards

Os Angola Music Awards (AMA) são um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos, e divulgar o a cultura do país além-fronteiras.

Têm por principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro, do ano anterior à realização do concurso.

| Facebook/Angola Music Awards | Twitter: Angola Music Awards @angolama