Orquestra Camerata é o “rosto” do “Show do Mês”

0

A Orquestra Camerata de Luanda é a figura de cartaz desta edição do “Show do Mês”, que acontece, sábado, a partir das 16h00, em Luanda, com transmissão em directo na TPA 2 e Internacional, assim como na página do Youtube do projecto e na rádio FM.

Com um reportório assente em clássicos nacionais e internacionais, os músicos estão expectantes no espectáculo, que marca a estreia de uma orquestra nacional no Show do Mês Live, da Nova Energia. Os convidados vão ser o grupo tradicional Nguami Maka, a cantora lírica Marília Alberto, Carla Moreno e os integrantes da Banda Show do Mês Teddy Nsingui (solo), Mias Galhetas (baixo), Alexandre (percursão) e Yark Spin (rítmo).

Os ensaios têm decorrido na Brasom e durante os ensaios foi possível confirmar que do alinhamento vão constar temas como “Azulula”, de Gabriel Tchiema, “Avô Beia”, de Pedrito, “Pensando conforme o tempo”, de Minguito, “A mi cria sê poeta”, de Paulino Vieira, e “Lá Fió”, de Ralph Thamar.

O maestro Félix da Costa disse ser uma grande honra participar nesta edição do projecto. “Estamos gratos pela oportunidade”, disse, adiantando que alguns dos membros da orquestra já actuaram no “Show do Mês” a título individual. Criada em 2017, a Orquestra Camerata de Luanda, formada por jovens músicos. Com a participação nesta edição, a orquestra sucede à Banda Movimento e os músicos Varela, Dom Caetano e Lulas da Paixão.